PUBLICIDADE

Joss Stone diz que felicidade é uma 'escolha' e é criticada na internet

Reações vieram após declaração da cantora em entrevista ao 'Good Morning Britain'

14 ago 2020 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários
Joss Stone diz que felicidade é uma escolha e é criticada na internet
Joss Stone diz que felicidade é uma escolha e é criticada na internet
Foto: Divulgação / Estadão

A cantora britânica Joss Stone recebeu diversas críticas nas redes sociais, após afirmar ao programa Good Morning Britain, nesta última quinta-feira, 13, que "felicidade é uma escolha", causando revolta em alguns internautas.

Durante a entrevista, em chamada de vídeo direto da sua mansão em Bahamas, no Caribe, a artista estava falando do seu podcast sobre felicidade, chamado Cuppa Happy, e o que aprendeu com seus convidados quando fez a declaração polêmica.

"Todas as pessoas com quem conversei até agora mostraram que temos a escolha [de ser feliz], e acho que nem todo mundo realmente se sente dessa forma. Acho que algumas pessoas genuinamente acham que não têm [a felicidade]. E isso é um mito".

A cantora continuou: "Realmente temos escolha em praticamente todas as direções; a não ser que sejamos escravizados e alguém tenha nos tirado isso, ou que você esteja na prisão e não tem a escolha de sair. Mas, mentalmente, há pequenas escolhas que fazemos enquanto levamos esta vida, e isso funciona para todo mundo. Isso é reconfortante, sério. É muito libertador".

No entanto, as falas de Stone foram criticadas por diversos usuários no Twitter.

"A escolha é um privilégio que nem todo mundo pode comprar", opinou uma internauta. "Querida, a maioria de nós tem contas a pagar e não temos como pagá-las. Temos problemas reais", escreveu outra. "É fácil dizer isso olhando para o seu estilo de vida de luxo. [Os ricos] estão protegidos de uma possível perda de emprego e falta de dinheiro", foi outra reação.

Joss Stone, que ainda não se pronunciou sobre a polêmica, se tornou conhecida com o lançamento do seu primeiro álbum, The Soul Sessions, em 2003.

*Estagiária sob a supervisão de Charlise Morais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade