PUBLICIDADE

José de Abreu vai trocar atuação por carreira política

15 out 2021 17h32
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

O ator José de Abreu anunciou que vai abandonar a carreira na televisão para tentar virar deputado. A revelação aconteceu numa entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. "Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro", afirmou.

A declaração rendeu apoios de colegas, como Paulo Betti, que declarou no Instagram: "Tem meu voto e campanha". Apoiador do ex-juiz Sergio Moro em 2016, à época do julgamento de Lula em investigações da Lava-Jato, o ator Marcelo Serrado declarou "Meu voto" nas redes sociais.

Apesar disso, ele não conta com o aval do ex-presidente Lula, que preferia ver o ator na TV. "Ele acha que hoje, como ator da Globo, eu calço 47 [em influência de importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso", declarou.

Abreu já estava envolvido com política, apresentando campanhas do PT durante as eleições. Sua postura engajada também o fez colecionar desafetos e processos por postagens polêmicas, muitas vezes desaforadas, nas redes sociais.

Ele será visto na próxima das 21h da Globo, "Um Lugar ao Sol", em que interpretará um milionário de esquerda.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade