PUBLICIDADE

Globo se manifesta sobre veto a matéria de Luva de Pedreiro

"A liminar viola a liberdade de imprensa e expressão", informou a emissora em nota

4 jul 2022 - 12h30
Ver comentários
Globo se manifesta sobre veto a matéria de Luva de Pedreiro
Globo se manifesta sobre veto a matéria de Luva de Pedreiro
Foto: Instagram/@luvadepedreiro / Famosos e Celebridades

Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, concedeu uma entrevista para o 'Fantástico', da TV Globo, para falar sobre as recentes polêmicas envolvendo seu ex-empresário, Allan Jesus.

Após expor nas redes sociais que tinha perdido acesso ao seu perfil no TikTok e no WhatsApp, e o colunista Leo Dias revelar que ele teria somente cerca de R$ 7.500 na conta bancária, o influencer decidiu abrir o jogo sobre a relação conturbada com o então empresário.

Mas a entrevista com Luva de Pedreiro teve alguns trechos vetados, isso porque a Justiça concedeu uma liminar após um pedido de Allan de Jesus. Durante o programa deste domingo, 3, Poliana Abritta falou sobre o ocorrido e leu um pronunciamento da emissora, deixando claro que "a TV Globo entende que a liminar viola a liberdade de imprensa e expressão".

"Na sexta-feira, a TV Globo foi notificada de uma liminar concedida a Allan Silva Jesus. Na decisão, a juíza impede a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que sejam exibidas quaisquer manifestações que fomentem discurso de ódio contra o ex-empresário. A TV Globo não compactua com discursos de ódio e ameaças são inaceitáveis em qualquer situação. Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário", disse a apresentadora.

"O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimentos sobre os fatos. É direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes. A TV Globo entende que a liminar viola a liberdade de imprensa e expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição. Por isso, vai recorrer da decisão. Em cumprimento a decisão judicial, a reportagem que a gente vai exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar", acrescentou.

A matéria que foi ao ar no "Fantástico" contou a trajetória de sucesso de Luva de Pedreiro e abordou os conflitos entre ele e Allan de Jesus. O programa ainda exibiu um trecho de uma reportagem do ex-empresário para o "Esporte Espetacular".

Segundo a reportagem, há uma multa alta para que Iran consiga romper o acordo com seu ex-empresário, e o influencer confessou que assinou o contrato sem supervisão de um advogado. Além disso, o jovem também falou sobre sua situação financeira.

"Todo dinheiro que eu pedi, eu pedi emprestado. Até estou devendo setenta conto. Um cara lá que eu comprei uma bola, tá ligado? Não tinha, estou devendo. Ainda tenho que pagar o cara", disse ele, que também relatou outros problemas. "Não podia fazer nada que eu queria, não podia sair com meus amigos, não podia gravar minhas coisas, não podia postar as músicas que eu gosto", completou.

Luva de Pedreiro diz que está sendo censurado

Além do 'Fantástico, Luva de Pedreiro também conversou com o programa 'Domingo Espetacular', da Record TV, que também recebeu uma liminar da Justiça vetando alguns trechos da entrevista.

Nas redes sociais, Iran falou sobre o veto e afirmou que "estão tentando calar" sua boca. "Aí, minha tropa, agora foi o que deu: estão tentando calar minha boca, de falar a verdade. Quem sentiu foi eu, quem sofreu eu. Entraram com uma liminar aí, que não é para passar a entrevista falando sobre um assunto que todo mundo sabe, na Globo e na Record. Não vai passar mais não. Estão tentando me calar a boca. Quem tá com medo é porque deve. Mas é assim, mesmo: estão tentando me calar. É embaçado, galera. Estou indignado", desabafou ele nos Stories do Instagram.

O influencer ainda explicou que a Globo "está tentando resolver" a situação para exibir o material na íntegra. "Estão tentando cortar a parte em que falo a verdade toda. Mas o Fantástico está tentando resolver e ver se vai passar essa parada. Sacanagem. Também vai passar lá no Cabrini, na Record, mas também tentaram me calar lá. Não pode, não, é falar a verdade", revelou.

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade