PUBLICIDADE

Famosos apoiam Ana Maria após anúncio de câncer no pulmão

Apresentadora do 'Mais Você' falou sobre a doença durante o programa e recebeu o carinho de Fátima Bernardes, Tiago Leifert e Sonia Abrão

27 jan 2020 - 13h46
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Após Ana Maria Braga anunciar que está com um novo câncer de pulmão durante o Mais Você nesta segunda-feira, 27, Fátima Bernardes entrou ao vivo em seu programa Encontro com os olhos marejados.

A apresentadora mandou um recado de apoio para a colega de trabalho. "Temos certeza que você vai vencer mais essa etapa. Não é a primeira vez, nem a segunda, mas tenho muita convicção, muita fé, que todas as energias, orações e todo o tratamento que você vai fazer resultará em algo muito positivo. Logo vamos estar comemorando mais essa vitória", disse Fátima.

"Um beijo enorme para você. Sou sua fã e é de coração. Estamos juntas para o que você precisar e quiser", completou.

Sonia Abrão também comentou a notícia no Instagram. "O choque do dia. Que Deus a proteja em mais essa dura batalha. Para ela, as orações de um Brasil inteiro", escreveu. Já o apresentador do Big Brother Brasil, Tiago Leifert, publicou uma foto ao lado da colega de trabalho. "Força total. Estou rezando e torcendo por você, Ana."

Ana Maria Braga apresentando o programa 'Mais Você' no Natal
Ana Maria Braga apresentando o programa 'Mais Você' no Natal
Foto: Reprodução/ TV Globo / Estadão Conteúdo

Entenda

Ana Maria Braga já havia sofrido com dois cânceres no pulmão, tratados por cirurgia, mas agora foi diagnosticada com mais um tumor maligno, cujo nome científico é adenocarcinoma.

A apresentadora descobriu a doença no começo do ano. No dia 24 de janeiro, dia do casamento de sua filha, ela passou pelo primeiro ciclo de tratamento, que constituiu uma combinação de quimioterapia com imunoterapia no Hospital BP Mirante, em São Paulo. "Eu não sabia na verdade se eu ia conseguir chegar aqui hoje, porque normalmente quando se faz esses dois tratamentos têm efeitos colaterais", afirmou.

"Não vai cair o cabelo, porque a quimioterapia é diferente, evoluiu, mas tem sintomas que quem faz o tratamento sabe. Tem dias que você fica mais sensível, e a imunoterapia pode ocasionar isso. Eu não tenho dúvida nenhuma que vou ganhar essa briga, mas gostaria de contar com vocês aí do outro lado [da tela] porque eventualmente, em alguns dias, eu não saberei o que me reserva", disse.

Ana Maria Braga vai fazer quimioterapia e imunoterapia a cada 21 dias. Ela fez uma sessão na última sexta-feira, 17. "A vida continua normal aqui. Tenho muita fé, uma força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa. Obrigado por todo carinho e respeito que vocês [equipe do Mais Você e telespectador] sempre tiveram comigo", agradeceu.

Antes de anunciar o câncer, Ana Maria Braga já estava com férias de três semanas marcadas para começar em 7 de fevereiro. Durante seu pronunciamento, ela agradeceu também aos dirigentes da Globo pelo companheirismo.

Veja mais:

Da fuga do nazismo ao recomeço no Brasil, casal relembra sua história:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade