1 evento ao vivo

Família real britânica terá seu primeiro casamento gay

Primo da rainha Elizabeth II, lorde Ivar Mountbatten vai se casar com James Coyle em setembro e sua ex-mulher vai levá-lo ao altar

17 jun 2018
14h28
atualizado às 15h10
  • separator
  • 0
  • comentários

O lorde Ivar Mountbatten, primo da rainha Elizabeth II, vai se casar com o diretor de serviços aéreos James Coyle em uma capela privada em Devon, na Inglaterra, marcando o primeiro casamento gay da história da família real britânica. A cerimônia deve ocorrer em setembro.

Família real após o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle
Família real após o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle
Foto: Andrew Milligan/Pool via REUTERS / Reuters

Ivar se assumiu gay em 2016, anos depois de ter se divorciado de Penny. "É um casamento muito moderno. Não houve um pedido, apenas a aceitação desse grande amor", disse ele ao DailyMail.

Inclusive, é Penny quem vai levar Ivar ao altar, uma ideia que, segundo ela, foi dada pelos filhos do ex-casal: Ella, de 22 anos, Alix, de 20, e Luli, de 15 anos. "Me deixa bem emocionada. Eu estou muito tocada", disse Penny ao receber o convite para levá-lo ao altar.

"Ivar está muito tranquilo agora, ele é muito mais legal. Ele provavelmente não sabia que, ao esconder sua sexualidade, estava se atormentando. Agora que ele se assumiu, é uma pessoa completamente diferente. Todo mundo diz que nunca o viu mais feliz", falou Penny.

A cerimônia será discreta, apenas para alguns familiares e amigos próximos. "Nós não vamos cortar um bolo, não vamos ter uma valsa", disse. Serão cerca de 120 convidados para uma festa após a cerimônia, com "ótima comida e música muito boa".

Veja também

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade