PUBLICIDADE

Estado de saúde de Faustão: apresentador deixa a UTI e fala pela primeira vez

Como está a saúde de Faustão após passar por transplante de rim? Depois do procedimento bem-sucedido, apresentador já deixou a UTI do hospital e falou pela primeira vez sobre sua recuperação. Saiba os detalhes!

27 fev 2024 - 23h57
(atualizado em 28/2/2024 às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Faustão deixa a UTI e fala pela primeira vez após novo transplante: 'O de rim é mais...'.
Faustão deixa a UTI e fala pela primeira vez após novo transplante: 'O de rim é mais...'.
Foto: Divulgação, Band TV / Detalhe: Instagram / Purepeople

Exatamente 6 meses depois de um transplante de coração, Faustão passou por uma nova intervenção e, desta vez, recebeu a doação de um novo rim. Internado no último domingo (25), com o agravamento de uma doença renal, o apresentador teve novidades do seu estado de saúde reveladas.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a cirurgia de Faustão foi feita na manhã da última segunda-feira (26), de forma bem-sucedida e ele, inclusive, já teria deixado a UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo.

"A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico", alegou o Albert Einstein em nota enviada ao Splash.

Faustão, atualmente com 73 anos, também falou pela primeira vez sobre o seu estado de saúde nesta terça (27). No quarto, o apresentador contou para Lauro Jardim que está otimista sobre sua cirurgia e espera deixar o hospital em breve.

"Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo", disse Faustão, que já estaria conversando normalmente com familiares e até mandando mensagens via aplicativos para pessoas próximas.

Rim é o órgão que tem maior lista de espera; Faustão aguardou 2 meses Rim é o órgão que tem maior lista de espera; Faustão aguardou 2 meses

Faustão já aguardava pelo transplante há meses

Embora os detalhes não tenham sido revelados pela família de Faustão, que desejava que a cirurgia fosse mantida em segredo, o apresentador já sabia que poderia precisar de um transplante de rim desde que fez o de coração, em agosto...

Veja mais

Matérias relacionadas

Estado de saúde de Faustão é atualizado, após transplante de coração, e nova notícia vai te deixar de queixo caído. Confira!

Faustão fez transplante de rim 6 meses após receber novo coração, diz colunista. O que se sabe sobre saúde do apresentador?

Faustão é internado às pressas após problemas de saúde e deve passar por um novo transplante; saiba seu estado

'Generosidade...': Faustão abre (novo) coração para família de doador e fala pela 1ª vez após transplante de órgão

Ex-Globo Guillermo Hundadze tem estado de saúde atualizado pela família após levar tiro: 'Na UTI, agora com...'

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Publicidade