PUBLICIDADE

'Essa bandeira é muito minha e quero ela de volta', diz Zeca Camargo ao protestar pela democracia

Apresentador publica bandeira brasileira rasgada e faz desabafo sobre situação política nas redes sociais

2 jun 2020 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários
O jornalista e apresentador Zeca Camargo
O jornalista e apresentador Zeca Camargo
Foto: Instagram/@zecacamargomundo / Estadão

O jornalista Zeca Camargo usou as redes sociais nesta segunda-feira, 1, para protestar a favor da democracia. Para isso, ele decidiu publicar um vídeo de curta duração com a bandeira do Brasil rasgada.

"Essa bandeira e´ muito minha e eu quero ela de volta, digna, vibrante, honrada. Teve quem tentou tirar dela sua forc¸a e seu poder. Mas ja´ estamos voltando a conquista´-la. E ela vira´ maior", avisa.

Para Zeca Camargo, os protestos contra o fascismo e a favor da democracia no Brasil ganham força e cada vez mais a adesão das pessoas. "Com mais e mais gente junta pela vida, pela sau´de, pela justic¸a, pela paz, pela educac¸a~o, pela cultura, pela arte, pela cie^ncia, pela igualdade, pela Amazo^nia, pelo emprego, pelo desenvolvimento, pela sustentabilidade, contra o racismo, contra o preconceito, contra a corrupc¸a~o, pela democracia, pelo Brasil. E, se me permite acrescentar, contra a ignora^ncia - pela sabedoria, sempre. E na~o precisa devolver a bandeira na~o. Pode deixar que a gente vai buscar", concluiu no perfil oficial dele no Instagram.

Na semana passada, a TV Globo não renovou o contrato com o apresentador Zeca Camargo, que estava na emissora há 24 anos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade