PUBLICIDADE

Diretor de "Lego Batman" negocia filmar história do capanga de Drácula

13 abr 2021
21h40 atualizado às 21h48
0comentários
21h40 atualizado às 21h48
Publicidade
Foto: Divulgação/Universal Pictures / Pipoca Moderna

O diretor Chris McKay, de "Lego Batman: O Filme" e da série "Frango Robô", está em negociações para dirigir e coproduzir uma nova adaptação do catálogo de monstros clássicos da Universal Pictures.

Trata-se de "Renfield", produção sobre um dos mais conhecidos capangas de Drácula.

Embora o personagem nunca tenha ganhado um filme próprio, Renfield marcou época graças à performance de Dwight Frye, que encarnou o engolidor de insetos em cenas memoráveis da primeira adaptação oficial do vampiro criado por Bram Stoker, lançada nos cinemas pela Universal em 1931. O personagem também foi vivido pelo cantor Tom Waits na versão dirigida por Francis Ford Coppola em 1992.

"Renfield" será baseado em uma história original de Robert Kirkman, o criador de "The Walking Dead", e foi roteirizado por Ryan Ridley, escritor de vários episódios da série animada "Rick and Morty". A produtora Skybound Entertainment, de Kirkman, assina a coprodução do longa.

O filme está em desenvolvimento desde 2019 e já teve Dexter Fletcher ("Rocketman") em negociações para assumir sua direção. Na ocasião, o projeto foi descrito como um mockumentary (documentário falso), mostrando como Renfield descobre que está num relacionamento ruim e co-dependente com Drácula. A premissa lembra o tom de "O Que Fazemos nas Sombras" (2014), falso documentário de vampiros de Taika Waititi.

Ainda não há previsão de estreia.

Chris McKay atualmente trabalha na pós-produção de "The Tomorrow War", filme sobre invasão de alienígenas estrelado por Chris Pratt ("Guardiões da Galáxia"), que será lançado em 2 de julho na Amazon.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade