PUBLICIDADE

Conheça os famosos devotos de "São Cosme e Damião"

Regina Casé e Zeca Pagodinho fazem questão de celebrar a data!

27 set 2021 09h53
ver comentários
Publicidade
Para os católicos, a data é lembrada no dia 26 de setembro. Já para as religiões de matrizes africanas, no dia 27.
Para os católicos, a data é lembrada no dia 26 de setembro. Já para as religiões de matrizes africanas, no dia 27.
Foto: Instagram: @reginacase / Famosos e Celebridades

Um dos dias mais "doces" do ano chegou! Nesta segunda-feira (27) é celebrado o Dia de Cosme e Damião, gêmeos médicos que ao longo da vida ajudaram os mais necessitados sem cobrar nada em troca.

Conhecidos como protetores dos farmacêuticos, médicos e crianças, aos sete anos, os irmãos já praticavam o ato da cura e distribuiam doces para aqueles que estavam doentes, com a intenção de amenizar um pouco da tristeza. 

De acordo com a história, aos 17 anos, eles curaram o filho do imperador, já desenganado pelos profissionais de saúde. Com o milagre, o imperador ordenou que ambos cuidassem exclusivamente de seu herdeiro, no entanto, Cosme e Damião se recusaram, uma vez que os conhecimentos eram para a ajuda do povo. O rei furioso mandou então decapitar os dois. 

Vale lembrar que para os católicos, a data é lembrada no dia 26 de setembro. Já para as religiões de matrizes africanas, como a umbanda e o candomblé, no dia 27. Nas redes sociais, vários famosos demonstram sua devoção. Confira:

Zeca Pagodinho

Regina Casé

Angélica, Luciano Huck, Juliana Paes, Giovanna Antonelli, Carlinhos Brown, também sempre ganham destaque entre as famosos que saem às ruas para distribuir doces e brinquedos. 

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade