PUBLICIDADE

Conheça a soroterapia, tratamento que conquistou as famosas

Com o nome de "soro da beleza", o tratamento combate a insônia, mau humor e previne o envelhecimento

6 nov 2021 10h05
ver comentários
Publicidade
Kim Kardashian, Rihanna e Demi Lovato estão na lista das adeptas ao tratamento.
Kim Kardashian, Rihanna e Demi Lovato estão na lista das adeptas ao tratamento.
Foto: Instagram: @kimkardashian/@badgalriri/@ddlovato / Famosos e Celebridades

Já nem é novidade dizer que o uso da via parenteral na medicina ortomolecular e antienvelhecimento virou uma tendência. Na década de 70, o Dr. Myers deu início ao tratamento com o objetivo de curar as mais diversas doenças e os resultados foram super eficazes.

Nos últimos anos, a prática ressurgiu devido à grande demanda por parte de grandes estrelas como Rihanna, Kim Kardashian, Ricky Martin e Demi Lovato, que a utilizavam para se recuperar da agenda lotada, manter a imunidade em dia e o principal: prevenir o envelhecimento.

De acordo com Flávia Cohen, infectologista, especialista em medicina integrativa e ortomolecular da Clínica FVC, o soroterapia caiu no gosto dos famosos por possuir resultados rápidos. 

"O tratamento é avaliado a partir da necessidade de cada paciente, mas entre suas promessas estão listados o emagrecimento, hipertrofia muscular, viço da pele, estímulo de energia vital, melhora do sistema imunológico, além de combater a insônia, mau humor e cólicas, por exemplo", conta.

"Com o tratamento endovenoso é possível tratar da saúde em um cenário geral. Através da soroterapia temos a garantia da absorção de todas as substâncias administradas, sejam elas vitaminas, minerais e aminoácidos. Com a aplicação diretamente na corrente sanguínea, o resultado é mias eficaz pois não há perda no processo, como pode acontecer, eventualmente, com cápsulas e medicamentos", explica.

Ainda segundo a especialista, os nutrientes são colocados no soro e aplicados diretamente na veia. Mas não é recomendado para todas as pessoas, viu? A médica alerta que antes de qualquer aplicação é necessário uma avaliação criteriosa do paciente, feita através de uma série de exames. ⠀

"Mesmo sendo um tratamento mais eficaz, não são todos os casos que podem ser prescritos para segui-lo. Por exemplo, no caso de seu intestino não conseguir absorveras substâncias de uma solução oral, é uma possibilidade a aplicação venosa", explica Flávia.

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade