PUBLICIDADE

Calcinha Preta perde segundo vocalista em menos de 4 meses

Além de Paulinha Abelha, banda perdeu Sidney em novembro de 2021

24 fev 2022 - 08h39
(atualizado às 17h08)
Ver comentários
Publicidade
Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta
Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta
Foto: Reprodução Instagram

Com a morte de Paulinha Abelha, de 43 anos, a banda Calcinha Preta já perdeu pelo menos três músicos - sendo dois vocalistas - em menos de quatro meses. A cantora morreu na última quarta-feira, 23, por causa de problemas renais.

Além dela, o cantor José Aparecido da Silva, conhecido como Sidney, foi assassinado, aos 57 anos, em novembro de 2021. Ele foi o primeiro vocalista do grupo - que já está na estrada há 27 anos - e fazia dupla com Luciana Linhares.

Entre as perdas do Calcinha Preta está também o baixista Gilson Batata, que morreu em 2009 em Caicó, no Rio Grande do Norte. A Polícia Civil informou que o músico foi vítima de um infarto agudo do miocárdio. Na época, ele já estava no grupo há mais de sete anos.

Além de Paulinho, Sidney e Gilson, em 2014, o grupo também perdeu um assistente administrativo, Wesley Cristian, em um acidente de carro.

Mais sobre Paulinha Abelha

Integrante do Calcinha Preta, Paulinha Abelha teve uma relação de idas e vindas com o grupo, que foi fundado em 1990. A cantora entrou na banda em 1998 e permaneceu até 2010, quando decidiu seguir novos projetos profissionais.

Quatro anos depois, ela retornou ao grupo. Em 2016, anunciou que se afastaria novamente, mas sem revelar o motivo certo. Em 2018, mais uma vez, ela retornou à banda.

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade