Boxeadora brasileira vende medalha olímpica e se emociona com reviravolta
Adriana Araújo, boxeadora brasileira e medalhista nas Olimpíadas de Londres 2012, decide vender medalha e se surpreende com reviravolta
Adriana Araújo, boxeadora brasileira, foi a primeira atleta da modalidade a subir no pódio das Olimpíadas ao conquista medalha de bronze em Londres 2012 e causou um enorme alvoroço ao tomar uma atitude inusitada. Por conta da falta de investimento, a atleta decidiu leiloar a medalha e recebeu cerca de R$ 150 mil.
"Nesse momento tive de usar a razão. Estava com pouco dinheiro e vi na medalha uma oportunidade. Às 11h entrou em leilão. Logo às 16h já tinha um comprador. Vendi por R$ 150 mil. Não sabia se ficava feliz ou triste. Feliz pelo dinheiro, mas triste por ver a medalha indo embora, minha maior conquista", disse ao Estadão.
Reviravolta
No entanto, a história teve uma reviravolta emocionante, já que o comprador decidiu devolver a medalha para Adriana. Quem arrematou a peça olímpica foi Alexandre Fonseca, dono da casa de aposta Superbet, que ficou comovido com a história da boxeadora.
"Ficamos sensibilizados que uma atleta de alto rendimento estava nessa situação. Por isso, queríamos ajudar nesse próximo passo e conseguir proporcionar uma aposentadoria mais tranquila para ela. A partir disso, depois da revelação que fomos nós que arrematamos esse lance, sentamos para conversar e oferecemos a oportunidade da academia", disse Patrícia Prates, diretora de marketing da empresa.
Agora, Adriana vai abrir um estúdio de boxe em setembro, onde dará aulas e palestras para novos atletas, com o apoio da Superbet. "Sempre fui muito apegada a ela [medalha]. Vivi a alegria em Londres e agora que ela retornou, não estava acreditando. Foi como se eu tivesse vencido duas vezes. Quanto à academia, vejo uma oportunidade de retribuir ao esporte o tanto que tanto ele me deu. Não posso ser ingrata com esse esporte", encerrou a atleta.
Ver essa foto no Instagram