PUBLICIDADE

Após incêndio na Cinemateca, Samantha Schmütz critica artistas que não se posicionaram

"Em vez de Cannes, deveriam estar em cana", disparou a atriz em seu perfil no Instagram

30 jul 2021 15h31
ver comentários
Publicidade
Incêndio comprometeu acervo do cinema nacional.
Incêndio comprometeu acervo do cinema nacional.
Foto: Instagram: @samanthaschumtz / Famosos e Celebridades

Diante do incêndio no galpão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (29), que comprometeu parte do acervo do cinema nacional, Samantha Schmütz não poupou de fazer críticas aos artistas que se omitiram quanto à tragédia. 

Conhecida como terror dos globais, após alfinetar diversos colegas de profissão pela falta de posicionamento político frente à pandemia do Coronavírus, a atriz questionou aqueles que não se se mobilizaram em prol da arte brasileira. "Cara, é muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura", iniciou.

Foto: Instagram/@samanthashmutz / Famosos e Celebridades

"Fico pensando que as pessoas, os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas. Essas pessoas que usurpam da arte para fazer somente coisas periféricas, usam da arte somente para fazer publis, capas, presenças, eventos, mas não estão nem aí para o cinema nacional. Essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar no set de filmagens, nem para fazer figuração, que fosse", continou. 

Na sequência, a atriz também citou os artistias que marcaram presença no Festival de Cannes representando o cinema nacional. "Cadê as beldades que estavam em Cannes desfilando seus colares? Atrizes, modelos, cadê, gentes? Vocês, lindas, que foram para Cannes? Vocês têm milhões de seguidores, são maravilhosas. Vão para lá, desfilam vestidos de marca. Pessoas vão para Cannes representar o cinema brasileiro, mas nunca venderam uma p**** de um ingresso. Vamos acordar, está tudo errado! Parem, acordem! Parem de pensar só no seu umbigo e em sua conta bancária", disse irritada. 

Ao final, frisou que acha muita covardia e sonha que esses "pseudo-artistas" não ocupem o lugar de verdadeiros artistas. "Em vez de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana. É isso o que eu acho. Presos por omissão, por colaborar e serem coniventes com a destruição, com o sucateamento da nossa profissão", encerrou. 

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade