PUBLICIDADE

Após falar de Beyoncé, Aguinaldo Silva recebe críticas de Jéssica Ellen e Rafael Zulu; entenda

No Twitter, o autor disse que a cantora norte-americana faz parte de uma "elite branca"

25 ago 2021 10h53
ver comentários
Publicidade
No Instagram, a atriz criticou o autor por falta de protagonistas negros em suas obras.
No Instagram, a atriz criticou o autor por falta de protagonistas negros em suas obras.
Foto: Montagem/FC/Instagram / Famosos e Celebridades

Aguinaldo Silva, autor conhecido por novelas como "Império", "Senhora do Destino" e "Fina Estampa", todas exibidas na TV Globo, causou polêmica nas redes sociais após opinar sobre Beyoncé ter usado o famoso colar amarelo Tiffany & Co, avaliado em R$ 160 milhões, em uma campanha da marca.

A cantora se consagrou ao ser a primeira artista negra ao usar a joia que só havia sido usada até então por quatro mulheres: Sra. E. Sheldon Whitehouse, Audrey Hepburn, Lady Gaga e Gal Godat, de acordo com a Vogue.

No Twitter, o novelista disse: "Beyoncé se torna a quarta pessoa da história e a primeira mulher negra a usar o Diamente Tiffany": pois é, mas para mim, justiça social só quando qualquer mulher, independente da raça, idade, religião ou fama puder usá-lo. Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham?", iniciou. 

"Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?", concluiu. Ao responder um internauta, Aguinaldo também afirmou que a cantora fazia parte "da elite branca". 

Não demorou muito para que as críticas ganhassem destaque. A atriz Jéssica Ellen e o ator Rafael Zulu não gostaram do posicionamento do autor e deixaram seus comentários sobre o assunto em uma publicação no Instagram, pontuando a falta de protagonistas negros em suas novelas. Veja: 

Foto: Instagram/@sitemundonegro / Famosos e Celebridades
Foto: Instagram/@sitemundonegro / Famosos e Celebridades
Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade