PUBLICIDADE

5 curiosidades de Maid, a minissérie mais vista da Netflix!

De acordo com dados da plataforma de streaming, a produção, lançada no dia 1ª de outubro, bateu a marca de "O Gambito da Rainha"

24 out 2021 12h05
ver comentários
Publicidade
A produção já foi assistida por cerca de 67 milhões de pessoas. Um sucesso.
A produção já foi assistida por cerca de 67 milhões de pessoas. Um sucesso.
Foto: Divulgação/Netflix / Famosos e Celebridades

A Netflix já tem a sua nova minissérie queridinha. Segundo dados da própria plataforma de streaming, "Maid" ultrapassou a marca de "O Gambito da Rainha" e se tornou a mais vista. Com lançamento no dia 1º de outubro, a produção já foi assistida por cerca de 67 milhões de pessoas. 

O drama acompanha a história de Alex, interpretada por Margaret Qualley, que após se ver cansada dos diferentes tipos de abusos sofridos pelo namorado, decide fugir de casa com a sua filha.

No entanto, nem tudo é tão simples quanto parece. A jovem, sem a possibilidade de ter estudado o suficiente, precisa aceitar a primeira oportunidade de emprego que lhe aparece: limpar a casa de pessoas riquíssimas!

Com inspiração no romance de Stephanie Land, a produção vai mostrando, aos poucos, o sistema triste em que a protagonista está inserida. E mais: o quanto essa dinâmica pode se tornar um ciclo infinito e brutal. 

Para conseguir um emprego, sua filha precisa de uma creche, mas para que a Maddy, vivida por Nevaeh Whittet, estude, a mãe precisa de um emprego. Como desenrolar?

Assista ao trailer oficial:

O elenco ainda traz participações de Nick Robinson, como Sean, o ex-namorado de Alex; Andie MacDowell como Paula, a bipolar mãe da personagem principal; Billy Burke, no papel de Hank, o pai distante e Anika Noni Rose, interpretando Regina, uma das patroas de Alex.

Abaixo, separamos cinco curiosidade que você provavelmente não sabia. Confira:

  • Andie MacDowell e Margaret Qualle também são mãe e filha na vida, no entanto, a relação é bem diferente da que acompanhamos na minissérie. 
  • Para fortalecer a relação de amor entre Alex e Maddy, duante todos os domingos dos oito meses de gravação, Margaret levou Nevaeh Whittet para passear, brincar no parquinho e preparar panquecas. Não é a toa que o carinho ultrapassa as telinhas, né?
  • Em uma entrevista, Andie conta que intepretar a mãe de Alex, foi especial, uma vez que foi a primeira vez que pode contracenar com a filha. Além disso, porque, conhecida por atuar em comédias românticas nos anos 90, muitos não acreditavam que ela pudesse interpretar uma personagem tão complexa.
  • Embora a história se passe nos Estados Unidos, a série foi gravada em Vitória, na Columbia Britânica, província do Canadá.
  • Molly Smith Metzler, criadora, showeunner e roteirista disse que "ninguém trabalhou mais do que Margaret Qualley". Uma vez que ela sugeriu que sua mãe pudesse intepretar Paula, e teve a iniciativa em construir uma relação cheia de afeto com a "Maddy" fora do set. 
Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade