3 eventos ao vivo

Teste: conheça o app que facilita a vida de novos youtubers

Se você é um youtuber iniciante, será que você precisa daqueles softwares caríssimos para fazer seu vídeo? Testamos um bem em conta.

13 abr 2018
08h57
atualizado às 09h56
  • separator
  • comentários

A facilidade para se ter um canal de vídeo em uma rede social gerou uma explosão de canais amadores, a maioria com vídeos toscos, sem quaisquer atrativos. Existem sim muitas opções de apps para tratar vídeos, desde o basicão gratuito até os caros softwaes de edição profissional, mas aquele meio-termo anda carente: tem gente que não precisa de um software caro, mas também não está satisfeito com opções gratuitas muito limitadas ou exageradamente complicadas. E é aí que entra o Video Enhancer , da Aiseesoft.

Com preço bem razoável (R$ 85,00), ele se encaixa perfeitamente nas necessidades de quem quer fazer vídeos mais profissionais, mas sem a necessidade de softwares ultraprofissionais como Adobe Premiere, Final Cut ou algo desse quilate. Basicamente, o Video Enhancer corrige facilmente efeitos como contraste, brilho, volume, saturação e matiz do vídeo de saída, além de melhorar a resolução, eliminar ruído e estabilizar o vídeo com apenas um clique. Além disso, você junta vídeos distintos em um único, exportando para mais de 150 formatos de vídeo e áudio, em mais de 400 perfis diferentes.

Em nossos testes com vídeos do Zangado, o app se saiu muito bem
Em nossos testes com vídeos do Zangado, o app se saiu muito bem
Foto: Games4U / Reprodução

Testamos o Video Enhancer com trailers de novos jogos e com vídeos de nosso parceiro Games4U, como os do Zangado. A facilidade de uso impressiona, seja na hora de converter vídeos para HD, seja com arquivos 1080p para filmes 4K (com excelente qualidade de imagem), inclusive com inclusão de funcionalidades de 3D. A inclusão de marcas d’água também funciona na base de um único clique.

Outra correção interessante é feita com vídeos “tremidos”, instáveis: a otimização é rápida e apresenta resultados surpreendentes. Essa funcionalidade é especialmente útil quando você grava um vídeo com seu celular e depois precisa editá-lo, juntar com imagens que fez em outro lugar para subir como um vídeo único, sem grandes diferenças de luz e cores.

Esses ajustes de cores e de iluminação são simples, mas apresentam resultados surpreendentes no vídeo final que você vai fazer o upload para o YouTube, o Vimeo ou outro serviço similar.

Outro ponto positivo do Video Enhancer é que ele não é pesado pra rodar no PC e com apenas 1 GB de RAM ele funciona perfeitamente bem, além de ser rápido. Ótimo para quem não tem um PC parrudão!

Com interface e tutoriais totalmente em português, além de suporte brasileiro, o Video Enhancer é uma das mais gratas surpresas da temporada.

FICHA:

  • RAM: 1 GB
  • Processador: CPU Intel ou AMD com 1 GHz
  • Sistema operacional: Mac, Windows 10/8/7 e até mesmo Vista e XP
  • Preço médio: R$ 85,00

Veja também:

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade