0

‘Os 3 Mundos’ leva universo geek de HQs ao palco do teatro

Uma mistura de vídeo com quadrinhos em uma encenação que leva o universo geek para o palco: começa na próxima semana.

15 ago 2018
14h23
  • separator
  • comentários

Estreia no próximo dia 26 de agosto, em São Paulo, o espetáculo mais geek atualmente em cartaz na capital paulista: Os 3 Mundos. Criados em vídeo, os cenários foram produzidos a partir de ilustrações feitas à mão pelo cartunista Guazzelli e animados pelo estúdio BijaRi. A peça se passa em um futuro distópico e é o primeiro espetáculo escrito pelos irmãos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá.

Foto: Lígia Jardim / Divulgação

Além das animações de Guazzelli, a peça também tem recursos audiovisuais com lutas, quedas, espadas, batidas e outros efeitos que a fazem se aproximar ainda mais da atmosfera das HQs.

Maurício Brandão, do BijaRi, explica que há dois níveis de sincronicidade na peça: “As cenas animadas, como cenas que se passam em trens, torres ou um estádio, já estão gravadas, mas são disparadas por um operador a cada espetáculo para garantir uma perfeita sincronia, já os efeitos sonoros das ações, como dos pulos, são acionados na hora, a depender da dinâmica da peça e do movimento exato do ator”.

Foto: Lígia Jardim / Divulgação

Apesar da especialidade com desenhos, os autores Fábio Moon e Gabriel Bá confiaram o texto que escreveram inteiramente à Guazzelli, que teve liberdade para criar as ilustrações a partir da narrativa e também de solicitações pontuais da produção, como as personagens estáticas ou gestos que precisavam ser inseridos digitalmente.

A estreia acontece no dia 26 de agosto, domingo, 19 horas, no teatro do Sesi-SP (Av. Paulista, 1313).

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade