0

Jogador Nenê, do São Paulo, testa game PES 2019 com técnico

Até o técnico do clube paulista aparece no novo game: e como jogador!

1 ago 2018
18h21
atualizado em 4/8/2018 às 10h18
  • separator
  • comentários

A Konami usa a marca do jogo Pro-Evolution Soccer para patrocinar alguns times de futebol pelo mundo e isso já causou situações curiosas: o time inglês Fullham aparece no rival Fifa com o logotipo do PES na camisa. No Brasil, esse tipo de curiosidade pode também acontecer, uma vez que a Konami anunciou oficialmente que é a nova patrocinadora do uniforme do São Paulo FC ― e, de quebra, o jogador Nenê é o novo “embaixador” do jogo em território nacional.

Foto: Fernando Souza Filho

O anúncio foi feito nesta quarta (1/8), no CT são-paulino da Barra Funda, e começou com uma entrevista coletiva com o treinador uruguaio Diego Aguirre. Além de falar do próximo confronto do time na vida real, o técnico anunciou em primeira mão que será um dos jogadores do modo Legends do PES 2019 ― e vale lembrar que ele próprio já atuou como atacante do SPFC no início dos anos 1990.

“Quando avaliamos os patrocinadores, buscamos nos alinhar com marcas e empresas com valores similares em excelência e qualidade”, disse Luiz Fiorese, diretor de marketing do São Paulo FC. “Por isso, estamos animados em ter a Konami como patrocinadora oficial. O SPFC detém um recorde de vitórias no futebol, assim como a Konami com o PES em videogames. Então. eles são patrocinadores adequados para a nossa organização.”

O embaixador do PES e jogador de futebol profissional do SPFC Nenê juntou-se a outros embaixadores ilustres do Brasil para representar a premiada franquia de futebol. Como um mestre dos fundamentos do futebol, Nenê é conhecido pelo incrível controle de bola e pela precisão, bem como por suas habilidades inatas de liderança.

“Sou um grande fã do PES há anos, por isso é uma honra ser um embaixador desta aclamada franquia”, disse Nenê, que no encontro com a imprensa jogou uma partida do novo PES com André Jardine, auxiliar técnico de Aguirre. “Nenhum outro videogame de futebol chega perto de recriar fielmente os complexos movimentos e jogadas e o poder do jogo como podemos vivenciar no PES.”

André Jardine testa o novo PES com Nenê
André Jardine testa o novo PES com Nenê
Foto: Fernando Souza Filho

A Konami também assinou uma exclusividade de marketing e de jogo com o SPFC, tornando o PES 2019 o único jogo em que os torcedores podem jogar com o clube da primeira divisão. Os torcedores também ficarão felizes em saber que podem esperar pelos jogadores lendários do SPFC no PES.

“O São Paulo FC é um time de primeiro nível com um recorde de vitórias em campeonatos internacionais”, disse André Bronzoni, gerente de marca do PES nas Américas. “É um clube que demonstra como o poder do futebol permeia culturas e gerações, e estamos orgulhosos de ser um patrocinador oficial dessa equipe extraordinária.”

PES 2019 será lançado dia 28 de agosto para PlayStation 4 e Xbox One, e no dia 30 de agosto para PC.

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade