3 eventos ao vivo

Estádio exclusivo para e-sports está em construção nos EUA

Previsto para inaugurar no fim deste ano, ele será o maior espaço aberto completamente dedicado a e-sports e terá 30 mil metros quadrados.

22 mar 2018
18h39
  • separator
  • comentários

Quem diria que, um dia os videogames ganhariam tanto espaço na mídia. Com o surgimento dos e-sports, hoje já é possível encontrar transmissões de partidas digitais na televisão em canais como ESPN, Esporte Interativo e SporTV, sendo que muitas delas são feitas em estádios lotados ao redor do planeta. Mas, sempre que um evento ocorre, ele é feito em espaços dedicados a outros esportes, com pouca infraestrutura para abrigar tantas pessoas durante longos períodos. Isso está prestes a mudar.

Projeto do estádio
Projeto do estádio
Foto: Reprodução / Populous

A cidade americana de Arlington, no Texas, será a primeira a ter um estádio completamente feito para partidas e campeonatos de e-sports. Com as obras já iniciadas, e previsão de inauguração até o fim deste ano, ele terá muitas novidades feitas exclusivamente para os fãs, com um investimento de aproximadamente US$ 10 milhões, ocupando mais de 30 mil metros quadrados.

Projeto do estádio
Projeto do estádio
Foto: Reprodução / Populous

Para se adequar ao seu propósito, todo o local contará com uma infraestrutura moderna e confortável. Serão diversas salas e espaços com sofás, telas de diversos tamanhos, consoles para partidas rápidas e máquinas de comida por todos os lados. Tudo isso será aberto ao público, incentivando a sua utilização por estudantes e profissionais da área de tecnologia.

Facilitando também o trabalho dos jornalistas e de toda a transmissão de campeonatos, as arenas serão totalmente customizáveis. Os monitores serão modificáveis e facilmente colocados em posições de acordo com o tamanho dos eventos: com isso, várias partidas poderão acontecer ao mesmo tempo, exibidas em locais adaptados ao tamanho do público e duração das partidas, que podem variar entre oito e dez horas por média.

Projeto do estádio
Projeto do estádio
Foto: Reprodução / Populous

Com a projeção de um crescimento ainda maior para o mercado de e-sports, que poderá ter uma indústria de aproximadamente 2,3 bilhões de dólares até 2022, a inauguração do primeiro estádio de e-sports do mundo pode representar apenas a ponta do iceberg, com muito mais coisas vindo por aí. Quem sabe uma olimpíada de esportes digitais não esteja a caminho?

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade