8 eventos ao vivo

Esquecida, atriz de Fantástica Fábrica de Chocolates sofre AVC

Família de Denise Nickerson pede doações para tirar a mãe da UTI após AVC gravíssimo, acontecido no fim de junho.

13 jul 2018
09h15
  • separator
  • comentários

A atriz Denise Nickerson, que fez a pequena Violet na primeira versão do filme A Fantástica Fábrica de Chocolates, sofreu um AVC na última semana de junho último e não tem dinheiro para seu tratamento. A família criou um grupo no Facebook para arrecadar fundos para a veterana atriz e também para atualizar as notícias sobre as condições de saúde dela.

Foto: Gage Skidmore / Visualhunt.com / CC BY-SA

Até itens autografados do filme original estão sendo leiloados pela página para ajudar a pagar o tratamento de Denise, que continua internada em uma UTI de um hospital norte-americano. Até agora, cerca de US$ 3 mil foram arrecadados.

O papel de maior repercussão de Denise Nickerson foi mesmo como Violet de A Fantástica Fábrica de Chocolates, de 1971. E que o gênio Tim Burton me perdoe, mas a versão original de 1971 é tão melhor, mas tão melhor que, na época, todos os membros do grupo Monty Python imploraram para interpretar Willy Wonka ― mas o papel foi dado a Gene Wilder.

Além do maravilhoso filme de Mel Stuart, Denise também atuou na série infantil The Electric Company (de 1971 a 1977), na novela Dark Shadows (que foi ao ar pela ABC, nos EUA, de 1966 a 1971) e até em um episódio da série The Brady Bunch (que passou no Brasil com o ridículo título de Família Dó-Ré-Mi).

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade