0

E3 2018: Nintendo e a conferência que poderia ser um e-mail

Um ano após o lançamento do Switch, era de se esperar que a Nintendo apresentasse muitas novidades. Não foi o que ocorreu.

14 jun 2018
17h53
atualizado às 17h53
  • separator
  • comentários

Apesar de não ter uma conferência, de fato, a Nintendo continua lançando um vídeo com seus principais lançamentos para o próximo ano fiscal durante a E3. Isso geralmente gera grandes expectativas, principalmente considerando que estamos há pouco mais de um ano com o Switch e poucos jogos grandes foram lançados.

Além de Metroid Prime, tantos outros títulos ainda estavam sem qualquer novidade, como o grande jogo de Pokémon, que é sonhado há décadas por fãs ao redor do mundo. Infelizmente, eles permanecem em um enorme limbo ― e o que foi exibido deixou muitos desapontados.

Veja abaixo um resumo do que ocorreu:

Xenoblade Chronicles 2: The Golden Country
Nada como iniciar uma apresentação com um grande título, certo? Mas, neste caso, o jogo já foi lançado ― por mais que seja um grande sucesso. Xenoblade Chronicles 2 ganhará um conteúdo extra, chamado I disponível a partir de setembro de 2018. 

Daemon X Machina
Eis que surge um novo jogo! Se você é fã de robôs, lutas gigantescas, muitas explosões e destruição, pode se interessar por Daemon X Machina. O jogo recebeu um vídeo de apresentação e o lançamento está previsto para 2019.

Super Mario Party
Um dos grandes anúncios da Nintendo! Mario e seus amigos estão de volta em um jogo que mistura tabuleiro, sorte e muitos minigames loucos. Agora, com os controles do Switch, será possível interagir de maneiras nunca vistas. Cada personagem terá o seu próprio conjunto de dados, o que trará um lado mais estratégico, nunca antes usado na franquia. Confira o vídeo de lançamento acima e prepare o bolso: ele estará disponível a partir de outubro de 2018.

Fortnite
O aclamado jogo Fornite chega ao Switch, e já está disponível para download. O modo Battle Royale pode ser baixado gratuitamente. Confira o vídeo de anúncio.

Pokémon Let's Go
Não é novidade que um novo Pokémon está a caminho do Switch. Let’s Go foi anunciado pouco antes da E3, mostrando um jogo mais voltado ao público casual, misturando elementos de Pokémon GO (para smartphones) e a narrativa do clássico Pokémon Yellow. Para atrair ainda mais os jogadores, a Nintendo irá vender uma pokébola moderna, chamada Poké Ball Plus, que permitirá guardar, transferir e carregar os monstrinhos (que farão barulho ao serem movimentados). Os interessados no acessório ganharão o lendário Mew, para ser utilizado nos jogos.

Hollow Knight
O incrível Hollow Knight, originalmente lançado para Wii U e PC, ganha a sua versão para Switch, e já está disponível para download. Com gráficos totalmente feitos à mão, é uma aventura imperdível aos fãs do gênero plataforma e aventura. Veja o vídeo apresentado pela Nintendo.

Fire Emblem Three Houses
Fire Emblem Three Houses
Foto: Nintendo / Reprodução

Fire Emblem Three Houses
Uma das franquias mais famosas da Nintendo ganhou um trailer incrível, mostrando cenas de gameplay mescladas com elementos da história. Mantendo as técnicas táticas e estratégicas já conhecidas, o jogo terá gráficos espetaculares que conseguirão trazer todas as cenas de batalha de modo muito mais animado e com vários elementos de ação. Assista o vídeo e já comece a guardar dinheiro, pois o lançamento deverá ocorrer no primeiro semestre de 2019.

Overcooked 2
O frenético jogo de controle de uma louca cozinha está de volta, desta vez no Switch! Com a possibilidade de jogar em multiplayer em até 4 pessoas, seja compartilhando um sofá ou via internet, as novas mecânicas parecem ter deixar tudo ainda mais desafiante e divertido. Ele estará disponível para baixar a partir de 07 de agosto de 2018, para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One, e teve um trailer exibido.

Killer Queen Black
Killer Queen Black
Foto: BumbleBear / Reprodução

Killer Queen Black
Consagrado por muitos que estavam na feira como um dos melhores para jogar online, Killer Queen Black é um novo título indie para o Switch. Originalmente lançado em máquinas de arcade pelos Estados Unidos, a nova versão trará um modo inusitado, em que os jogadores lutarão para manter o próprio time no topo, que terá suas partidas transmitidas online. O jogo chega ainda neste ano para o console da Nintendo, e teve um vídeo de apresentação.

Dragon Ball FighterZ
Em um vídeo com pouco mais de 30 segundos, a Nintendo revelou que o ótimo jogo de luta de Dragon Ball, lançado no ano passado, finalmente chegará ao Switch. Sem mostrar quaisquer grande novidade, e nem mesmo dar ênfase a ele, só sabemos que ele estará disponível ainda em 2018.

Super Smash Bros Ultimate
O grande anúncio da empresa já era esperado, por já estar em desenvolvimento há ao menos um ano, quando foi apresentado na E3 2017. Contando com TODOS os personagens já existentes na franquia, Super Smash Bros Ultimate terá suporte para os controles de GameCube, novos cenários, modos e ajustes de golpes e visuais. Muitos fãs ficaram felizes, mas foram mais de 20 minutos de vídeo com novos detalhes e informações sobre o jogo, o que poderia ter ocorrido em um Nintendo Direct ou por outras formas de divulgação.

Com o fim da conferência, a sensação é a de que a Nintendo continua trabalhando em seus grandes títulos, que poderão ser apresentados durante o ano em seu canal no YouTube. Entretanto, não há muito o que esperar por enquanto, além do pouco que foi exibido. Uma pena.

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade