0

Conferência da Microsoft na E3: é muito game bom junto!

Em uma enorme conferência, a Microsoft resolveu surpreender e apresentou um catálogo de games quase inacreditável.

13 jun 2018
08h37
atualizado às 11h37
  • separator
  • comentários

Todos os anos, nos preparamos para a conferência da Microsoft durante a E3, aguardando momentos longos de discursos e promessas, cenas embaraçosas e poucos jogos para serem comentados.

Mas, desta vez, os gritos dos jogadores clamando por anúncios parece ter sido ouvidoe ficamos até perdidos em meio a tantas novidades! Por conta disso, vamos partir para o que realmente interessa e listar os momentos principais:

Halo Infinite
Era óbvio que algum jogo de Halo seria mostrado, já que é um dos (poucos) carros chefes da Microsoft. Feito em uma nova engine, com gráficos melhorados, o novo jogo mostrará uma história focada em Master Chief após os acontecimentos em Halo 5: Guardians. Um trailer foi exibido, sem grandes momentos de gameplay.

Ori and the Will of the Wisp
Não tem como ver o trailer de Ori e não desejar ter um Xbox One só para poder jogar essa coisa linda. Cheio de cenas de gameplay com gráficos maravilhosos, o jogo deverá manter a fórmula do seu antecessor, com uma trilha sonora fenomenal para acompanhar o gameplay. O lançamento ocorrerá em 2019.

Sekiro: Shadows Die Twice
Este é um daqueles jogos que você vê e parece que conhece de algum lugar. E não é à toa! Os seus criadores são os mesmos de Dark Souls e Bloodborne, e é por isso que várias das cenas de ação já nos fazem ter pequenos tremeliques: a dificuldade deverá se manter fiel aos antigos jogos da empresa, trazendo um cenário cheio de samurais e muitas mortes pelo caminho. O lançamento fica para 2019.

Fallout 76
Fallout 76
Foto: Bethesda / Divulgação

Fallout 76
Apesar de o lançamento de Fallout 76 não ser novidade, a Microsoft apresentou um belíssimo trailer, além de informações assustadoras: ele será QUATRO vezes maior do que Fallout 4 (você não leu errado). A história deverá ocorrer antes de todos os outros jogos da franquia, e se passará na Virgínia Ocidental.

The Awesome Adventures of Captain Spirit
Eita surpresa arretada de boa! Enquanto muita gente (incluindo o autor deste texto) esperava o anúncio de uma continuação de Life is Strange, a Dontnod nos presenteia com um jogo que conta a história de uma criança vivendo no mesmo universo de Max e Chloe. O menino, personagem principal, quer se tornar um super herói, e vive em sua fantasia… será que ele terá poderes especiais? Saberemos muito em breve, já que ele estará disponível gratuitamente para Xbox One, PS4 e PC no dia 26 de junho.

Kingdom Hearts III
Algumas horas antes da conferência da Microsoft, a Square Enix resolveu revelar ao mundo que o jogo será lançado no dia 29 de janeiro de 2019 (data muito importante por ser o aniversário de quem vos escreve). Isso deixou muitos fãs bravos, mas que voltaram a se animar com um vídeo incrível mostrando que o mundo de Frozen é outro confirmado no novo lançamento.

Forza Horizon 4
Outra das maiores (e poucas) franquias da Microsoft também deu as caras. Forza teve o seu novo lançamento anunciado com folhas de árvores caindo do teto, em cima dos jornalistas, para mostrar que agora as estações do ano mudarão em tempo real durante as corridas. Ambientado na Grã-Bretanha, ele terá um mundo aberto compartilhado, e será lançado em 2 de outubro.

Crackdown 3
Sem causar qualquer curiosidade, Crackdown 3 mostrou que está realmente fraco. Os pontos fortes são a presença de um carro que sobe paredes e que se transforma em um tanque. Terry Crews também soma uns pontos positivos, é claro. 

Microsoft Game Studios: Novas aquisições
De modo a ter mais conteúdo exclusivo de qualidade(convenhamos, a Microsoft anda precisando), a Microsoft anunciou que adquiriu alguns novos estúdios: Initiative, Undead Labs, Playground Games e Ninja Theory. Novidades dessa junção deverão aparecer em breve.

We Happy Few
Um dos jogos mais esperados pelos fãs, We Happy Few ganhou mais um trailer, com imagens em tempo real. Lembrando bastante o visual de Bioshock: Infinite, a história girará em torno de habitantes de uma cidade que utilizam uma droga para serem ignorantes e felizes. Ele será lançado em agosto deste ano.

Cuphead: The Delicious Last Course
Cuphead: The Delicious Last Course
Foto: MDHR / Reprodução

Cuphead: The Delicious Last Course
O jogo inspirado em desenhos antigos, exclusivo para Xbox One e PC, ganhará novas fases em um DLC, que sairá em 2019. Além de muito bonitas, elas também prometem ser fieis ao original e trarão uma dificuldade bem grande.

Tales of Vesperia: Definitive Edition
Nunca lançado fora do Japão, Tales of Vesperia chegará ao Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch no segundo semestre de 2018. O RPG trará novidades como uma nova resolução de tela, eventos e novos conteúdos nunca vistos, como personagens e cenários. Um trailer foi exibido durante a conferência.

Tunic
Mais um vídeo de Tunic foi exibido, mostrando o seu gameplay. Claramente inspirado na franquia Zelda, da Nintendo, ele traz gráficos polidos e fofinhos, tendo uma pequena raposa como personagem principal. Infelizmente, mesmo depois de mais de três anos aguardando, ainda não há data de lançamento.

Just Cause 4
Just Cause 4
Foto: Square Enix / Divulgação

Just Cause 4
Apesar de ter vazado antes da conferência, Just Cause 4 foi confirmado com um vídeo de gameplay, mostrando a mesma ação que todos conhecemos da série, mas trazendo um elemento diferente: tornados! Se existe algo que me faça jogar, é isso.

Battletoads
Nunca conseguirei entender anúncios deste tipo. Battletoads, um clássico dos jogadores, ganhará uma nova versão, que será lançada em 2019. É só o que se sabe, sem imagens disponíveis ou qualquer outra informação. Era melhor nem saber, não é mesmo?

Devil May Cry 5
Quem diria que um dos rumores mais malucos da E3 se concretizaria? Dante voltará com seus cabelos platinados e muita ação na tela, mas desta vez com gráficos espetaculares. O jogo está garantido como uma continuação direta do quarto jogo da franquia, ignorando a última versão lançada pela Ninja Theory em 2013 (que é muito boa, vale dizer). O lançamento fica para 2019.

The Division 2
Com lançamento previsto para 15 de março de 2019, a continuação de The Division teve um trailer com gameplay, que mostra um ambiente muito mais florido e colorido. O jogo terá um modo multiplayer, que foi demonstrado de modo tão realístico que mostrou um jogador sofrendo ofensas por não ser bom o suficiente ― o que não me parece muito atraente. Apesar disso, me parece ser um grande título para os fãs do gênero.

Dying Light 2
Parecendo muito (até mais do que devia) com o seu antecessor, Dying Light volta a colocar o jogador em uma cidade dominada por zumbis. Durante o dia, gangues dominarão as ruas, sendo o maior perigo. Já de noite, será preciso sobreviver das criaturas em busca de carne humana. A novidade da vez é um sistema de escolhas, que alterarão a própria cidade conforme a progressão do jogador, como visto no vídeo exibido. É realmente interessante.

Jump Force
Gosta de animes e mangás? Então talvez esse jogo seja para você. Unindo personagens famosos, como Goku e Naruto, o jogador entrará em épicas batalhas que ocorrerão em cenários famosos das suas obras originais. Há um certo estranhamento por conta do visual realista adotado pelos desenvolvedores, mas que pode dar certo se houver uma boa narrativa.

Metro Exodus
Se você conhece Metro, a série de jogos de tiro em primeira pessoa, um trailer com gameplay de Exodus foi exibido, mostrando mais do mesmo - o que é bom, neste caso. O lançamento está agendado 22 de fevereiro de 2019.

Shadow of the Tomb Raider
A próxima aventura de Lara Croft teve um trailer com muita ação e cenas de tirar o fôlego, mostrando um novo esquema de camuflagem para atacar os inimigos sem que eles percebam. Com certeza pegarei no lançamento, que ocorrerá em 14 de setembro de 2018.

Session
Enquanto muitos indagavam se os jogos skate ressurgiriam das trevas, um vídeo foi mostrado com cenas de skatistas fazendo manobras incríveis. E quando o logo foi mostrado… outra franquia parece ter sido criada. Não há mais informações, mas ao menos sabemos que há chances de algo bom vir por aí.

Gears Pop!
Quando o logo de Gears of War apareceu na tela da Microsoft, a plateia veio ao delírio. Uma pena ter ficado em silêncio segundos depois, quando o anúncio era, na realidade, para um jogo de smartphones baseado nos bonecos POP, da Funko. Bonitinho, pelo menos, é.

Gears of War 5
A plateia voltou a entrar em frenesi: Gears of War 5 foi apresentado com um vídeo cheio de cenas da história e ação desenfreada, em cenários com neve e criaturas bizarras - algo típico da série. Além dele, um jogo no estilo estratégia também está sendo desenvolvido no mesmo universo.

Cyberpunk 2077
Que tal jogar The Witcher, mas em um cenário cyberpunk futurista? É essa a ideia de Cyberpunk 2077, um RPG feito pelos mesmos criadores de The Witcher 3. É de se esperar algo grandioso, mas ainda há poucas informações. O vídeo, muito bonito, encerrou a conferência da Microsoft com estilo, deixando todos animados.

O próximo console
Uma das poucas informações extras dadas pela Microsoft já era esperada: eles já estão trabalhando no(s) console(s) da próxima geração. Considerando o tempo útil de vida de um aparelho da geração passada, devemos esperar que o lançamento ocorra entre 2021/2022.

Além disso, a empresa também anunciou estar trabalhando em uma nova maneira de iniciar um jogo duas vezes mais rapidamente para o Xbox One, sem dar mais detalhes. Há também uma longa pesquisa em desenvolvimento para transformar os jogos em streaming, que estão em alta nos Estados Unidos, algo mundial, acessível com velocidades inferiores de internet, mas mantendo a mesma qualidade de um console - algo que me parece muito difícil na atualidade.

Considerando tudo o que foi mostrado, a Microsoft fez muito bonito na E3 2018. Os donos de Xbox One e PC terão muito o que jogar até 2020.

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade