PUBLICIDADE

PS4 irá “vencer” guerra contra Xbox One em 2017, diz análise

12 nov 2013 - 11h56
(atualizado às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Serão 49 milhões de PS4 vendidos contra 38 milhões de Xbox no fim de 2017, prevê a IHS</p>
Serão 49 milhões de PS4 vendidos contra 38 milhões de Xbox no fim de 2017, prevê a IHS
Foto: Terra / Reprodução

A empresa de consultoria americana IHS publicou um estudo que prevê que, apesar da acirrada briga entre novos consoles, o PlayStation 4 irá superar as vendas do Xbox One confortavelmente no fim de 2017. As informações são do site CVG.

Segundo o pesquisador Piers Harding-Rolls, que conduziu a análise, o videogame da Sony venderá cerca de 2,4 milhões de unidades até o fim de 2013, comparado aos 2,2 milhões de consoles comercializados pela Microsoft. “A IHS prevê uma fidelidade geográfica pelo Xbox One na América do Norte e o PS4 superando o concorrente em toda a Europa”.

Para o fim de 2017, Harding-Rolls espera que 49 milhões de PS4 tenham sido vendidos, contra 38 milhões de Xbox One. “A IHS acredita que a maior preferência pela marca Sony no mundo – especialmente na Europa continental e Japão – será decisivo na vitória do PS4 contra o Xbox One em escala global pelo fim de 2017".

“Nós também acreditamos que ambos Sony e Microsoft continuarão em se beneficiar das fracas vendas do Wii U, da Nintendo, com alguns usuários do Wii adotando os novos consoles”, também dizia a análise.

Montado no Brasil, o Xbox One será lançado no País no dia 22 de novembro, por R$ 2,3 mil. Já o PS4 chega no dia 29, por R$ 4 mil. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade