1 evento ao vivo

PS4: em noite de novidades, Sony anuncia 'Killzone' e 'Diablo'

Evento reservou grande parte da apresentação para desenvolvedores apresentarem tecnologias e novidades que estarão no PS4

20 fev 2013
20h57
atualizado em 4/6/2013 às 10h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A noite desta quarta-feira (20) foi repleta para os fãs de games. Minutos depois de confirmar o lançamento do Playstation 4 no mercado de consoles, em evento ocorrido em Nova York, nos EUA, a Sony anunciou que junto com o aparelho serão também lançados diversos jogos exclusivos para a gigante japonesa, entre eles franquias de enorme sucesso mundial. O console chega às lojas no final de 2013. Entre os anúncios, pelo menos dois grandes destaques: o jogo de tiro Killzone e o RPG de ação Diablo serão títulos que os gamers poderão apreciar no PS4.

Killzone: Shadow Fall, apresentado por Hermen Hulst, diretor de planejamento e co-fundador da Guerrilla Games, desenvolvedora da franquia. A terceira parte da série Diablo também foi confirmada.

Mas houve muitas outras novidades. Na primeira apresentação da noite, o engenheiro de desenvolvimento de games da Sony, Mark Cerny, mostrou em primeira mão imagens do primeiro jogo que ele está desenvolvendo para o novo aparelho, batizado de Knack. O game é protagonizado por um simpático robozinho e possui gráficos que lembram as belas animações digitais dos longas da Pixar e Dreamworks.

Os anúncios se seguiram em todo o evento, que acabou cedendo mais tempo para anunciar os novos games exclusivos da marca do que para seguir explicando outros detalhes do PS4. Sempre apoiados em belas edições de imagens e discursos de seus desenvolvedores, foram confirmados os jogos Drive Club, InfamousThe Witness, Deep Down e Destiny, cada qual pautado em um gênero diferente, como corrida, ação, quebra-cabeças e . 

O desenvolvedor de games David Cage, da Quantic Dream, que promete o lançamento de Beyond: Two Souls, thriller ultra-realista para PS3, não anunciou nenhum jogo específico, mas exibiu algumas das possibilidades que o console dará ao jogador. Uma delas é o próprio controle das expressões faciais dos personagens na telinha, provendo à ação mais realidade do que jamais foi experimentada em um trabalho do tipo.

Alex Evans da Media Molecule, responsável pelo sucesso Little Big Planet, também preferiu se ater ao conceito de como será o trabalho de desenvolvimento de games para PS4, mas garantiu uma coisa: "nós amamos o PlayStation Move". A declaração se refere ao controle com sensor de movimento da Sony e que foi um fracasso de crítica e vendas até agora.

Desenvolvedores da Capcom, como Yoshiniro Ono, e da Activision como Eric Hislberg também a apresentaram suas novidades. Do lado da Capcom, Ono falou de uma nova ferramenta, batizada de Panta Rhei e apresentou cenas de DeepDown, um game de temática medieval, gráficos impressionantes e que será lançado para o PS4.

Veja o controle Dual Shock, do novo PlayStation 4

Já Hislberg levou ao palco o time da Bungie, a produtora responsável por Halo, jogo de tiro em primeira pessoa e sucesso absoluto no Xbox. O grupo apresentou Destiny, um game de tiro que também chegará às prateleiras junto com o PlayStation 4 no final do ano.

Quase ao final da apresentação, Chris Metzen, vice-presidente de desenvolvimento da Blizzard anunciou: Diablo 3 será lançado com recursos remasterizados para PS4. As versões para PS3/PS4 de Diablo III serão baseadas na aclamada experiência da versão PC do jogo, incluindo todos os últimos recursos lançados para o game.

“O visual e a jogabilidade de Diablo III são perfeitos no PlayStation,” afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Tivemos muito cuidado e dedicação nesta versão para PlayStation para assegurar a entrega de uma experiência de jogo Diablo autêntica, e estamos muito satisfeitos com os resultados."

*O repórter do Terra viajou a convite da Sony.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade