PUBLICIDADE

Presidente da Nintendo alerta sobre "chance de escassez" do Switch

Escassez do Nintendo Switch é um perigo real e que pode ocorrer ainda este ano, segundo presidente da Nintendo

12 abr 2021 18h08
ver comentários
Publicidade

Quem pensa em comprar um Nintendo Switch pode encarar problemas de estoque em breve. Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, conversou com o jornal japonês Nikkei e comentou que a empresa pode ter dificuldades para encontrar peças ainda este ano, mas que no momento tudo segue tranquilo e dentro do previsto.

Nintendo Switch pode ter problemas de escassez neste ano
Nintendo Switch pode ter problemas de escassez neste ano
Foto: Lucas Lima/Tecnoblog / Tecnoblog

"Conseguimos garantir os materiais necessários para produção imediata de semicondutores para o Switch. Porém, no Japão e em outros países, a demanda tem sido muito alta desde o início do ano e pode ser que uma escassez ocorra em alguns fornecedores no futuro", disse Furukawa.

De acordo com o executivo, não há uma solução simples e a curto prazo. "É difícil de dizer como lidaremos com isso, mas em alguns casos podemos não estar preparados para a demanda", complementou.

Falta de chips para PS5 e Xbox

Desde que a pandemia da COVID-19 começou, diversas fabricantes de aparelhos tecnológicos alertam para a crescente demanda de chips, o que está causando uma escassez em alguns mercados e áreas. Isso afetou, por exemplo, a produção de carros de montadoras como GM e Hyundai.

Vale lembrar que os videogames de nova geração, o PS5 e o Xbox Series S/X, também estão em falta em boa parte do mercado. No Brasil, o Series X praticamente não ganha novo estoque desde 2020. O PS5, de vez em quando, reaparece nas lojas, mas logo esgota.

O mesmo cenário se dá no mundo todo, justamente pela escassez de materiais que afeta a fabricação de consoles. Jim Ryan, diretor da linha PlayStation, chegou a comentar que os estoque deveriam melhorar no segundo semestre, mas por enquanto as coisas seguem incertas.

Com informações: VGC.

Presidente da Nintendo alerta sobre "chance de escassez" do Switch

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade