0

Nintendo anuncia fim da fabricação de NES Classic e SNES Classic

Modelos chegaram a vender 10 milhões de unidades desde que foram lançados no mercado, em 2016

18 dez 2018
21h27
atualizado às 21h32
  • separator
  • comentários

Os dois consoles nostálgicos da Nintendo - o NES Classic e o SNES Classic - não serão mais fabricados. A empresa anunciou que, ao fim deste ano, os estoques dos dois modelos não serão mais repostos e que usuários precisarão adotar um novo console para jogar os clássicos.

A empresa divulgou que, pelo menos para as Américas, não há mais previsão de fabricação dos consoles. Para jogar Donkey Kong, The Legend of Zelda e Super Mario Bros, por exemplo, seria necessário adquirir o Switch Online, o novo carro-chefe da companhia.

Parece que não é por falta de procura que a Nintendo deixará os dois modelos de fora. Ambos venderam 10 milhões de unidades no mundo desde 2016, quando foram lançados. Aqui, os modelos chegaram a ser vendidos por R$ 1 mil.

Apesar da desistência, há indícios de que Nintendo irá apostar no relançamento de outros consoles clássicos. Um modelo que estaria na mira da empresa é o Nintendo 64 Classic, mas sem data de lançamento e estimativa de preço.

Esta também não será a primeira vez que a Nintendo "mata" a versão NES Classic. O console deixou de ser fabricado em abril de 2017, com o lançamento do Switch. O modelo só voltou às prateleiras em junho de 2018, quando foi relançado no mercado de games.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade