0

Microsoft libera mundos educativos de Minecraft para alunos em quarentena

Empresa disponibiliza conteúdo de forma gratuita para ajudar educadores com ensino à distância

25 mar 2020
12h17
atualizado em 27/3/2020 às 11h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Para combater a pandemia da COVID-19 e diminuir a disseminação do novo coronavírus, várias escolas e instituições de ensino do mundo suspenderam as aulas e seguiram recomendações de manter os alunos em quarentena, como aconteceu em São Paulo. Na tentativa de ajudar educadores e pais a manter os milhões de crianças e jovens focados no estudo durante ensino à distância, a Microsoft decidiu liberar o acesso a vários mundos educativos de Minecraft de forma gratuita.

Steve, ao centro, sua picareta e uma mina de ouro criada a partir de jogadores mirins.
Steve, ao centro, sua picareta e uma mina de ouro criada a partir de jogadores mirins.
Foto: Reprodução / Minecraft / Estadão Conteúdo

No site oficial do jogo, foi incluída uma nova seção, chamada de Education Collection. Nessa coleção, estão uma reprodução da Estação Espacial Internacional , uma representação do olho humano, uma exploração da biologia marinha, um resumo sobre a história da Grécia antiga e um mapa com informações sobre energia renovável, entre outros mapas customizados.

Esse conteúdo estará disponível em todas as versões de Minecraft de forma gratuita até dia 30 de junho.

Minecraft: Education Edition já tinha sido liberado

A versão educativa do jogo já tinha sido disponibilizada pela Microsoft na primeira metade deste mês para educadores e alunos que tivessem uma conta válida do Office 365 Education. Para ter acesso ao jogo, os interessados têm que preencher um formulário para verificar a possibilidade de uso desse recurso.

A empresa também disponibilizou um pacote de ferramentas de aprendizado à distância para os professores usarem no jogo, com mais de 50 lições e atividades baseadas em projetos, por exemplo.

Veja também:

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade