0

Jogos russos de videogame para conhecer durante a Copa do Mundo

Nem só de Copa do Mundo vive a Rússia: país em que nasceu o Tetris tem se tornado um dos principais mercados para gamers

8 jun 2018
18h13
  • separator
  • comentários

A história da Rússia na indústria de videogames pode não ser tão vasta quanto a de países tradicionais como o Japão e os Estados Unidos, mas existem muitos jogos russos que merecem uma chance. Como o país que sediará a Copa do Mundo 2018 está nos holofotes, essa é uma boa oportunidade para descobrir seu mercado de games.

Poucas pessoas sabem, mas o fenômeno mundial Tetris foi desenvolvido na Rússia. Além de ser um dos melhores jogos russos, o game influencia até hoje o gênero de puzzles, os jogos de quebra-cabeças. Outra área na qual os desenvolvedores de games da Rússia se especializaram foi em jogos de estratégia, muitos dos quais se passam na Segunda Guerra Mundial.

Nos últimos anos, o leste europeu tem se tornado cada vez mais um polo de desenvolvimento de videogames, com franquias como a polonesa The Witcher, e as ucranianas Metro 2033 e Stalker, todas baseadas em livros de fantasia e ficção científica da região. A Rússia não fica de fora desse mercado em ascensão. Conheça alguns dos melhores games do país da Copa:

[---#{"ESTADAO-CONTEUDO-SNIPPET":[{"ID":"2","URL":"http://esportes.estadao.com.br/futebol/copa-do-mundo/2018/dicas","PROVIDER":"IO"}]}#---]

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade