PUBLICIDADE

Jogo satiriza quedas de Neymar durante a Copa do Mundo

Quanto tempo Neymar fica sem cair no chão? ‘Neyboy challenge’ ironiza o atacante da seleção brasileira e traz personalidades do torneio

13 jul 2018 - 11h00
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários

As quedas de Neymar durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, geraram grande repercussão. Apesar de ser o jogador que mais recebeu faltas durante o torneio, a valorização que o atacante dava às entradas o transformaram em um alvo de piadas e memes nas redes sociais, além de críticas.

Nesta quinta-feira (12), um joguinho que ironiza o atacante se espalhou pelas redes sociais. O “Neyboy challenge” desafia a pessoa a manter Neymar em pé o maior número de tempo possível, com a aparição de figuras da Copa como Tite, o Canarinho Pistola, Vladimir Putin, o gato Aquiles e os jogadores Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Harry Kane a cada dez segundos de “vida”.

Foto: Reprodução

“Na verdade, o ‘Neyboy challenge’ está dentro de um jogo maior que vai ser lançado até sábado, que é o ‘Gringo Hero 2018” disse Vinicius Oppido, diretor da PushStart Studio e um dos responsáveis pelo game, ao Terra. A empresa criou news games sobre a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, e sobre os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, que simultaneamente satirizam os acontecimentos e informam as pessoas sobre o que aconteceu durante os eventos.

“A gente transformou os principais fatos em mecânica de jogo, sempre com o mesmo espírito. A gente voltou a fazer agora na copa, e além do jogo. a gente criou uma série de animações. Todos os dias a gente fazia um resumo do que foi o dia a dia da copa na forma de animação e meme”, explicou Oppido, que trabalha com uma equipe de 25 pessoas.

Foto: Reprodução

O jogo principal da Copa, o “Gringo Hero 2018”, será lançado “até sábado”, com o Neyboy sendo uma parte da trajetória. “O cara que está jogando vai ter que em poucos segundos tomar uma decisão que vai fazer ele avançar no jogo ou então perder”, adianta Oppido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade