4 eventos ao vivo

Entenda os rumores sobre a chegada de um novo Silent Hill

Internet está em polvorosa com os indícios de que há um ou mais jogos da série da Konami em desenvolvimento

23 fev 2021
16h18
atualizado às 16h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A internet está acostumada a seguir rastros e desvendar mistérios, como é o caso da série Silent Hill, que foi alvo de uma onda de rumores. Os fãs ficaram em polvorosa com informações que dão indícios de que um ou mais novos títulos podem estar em desenvolvimento.

Por isso, o Games Update de hoje faz um apanhado dos rumores mais importantes que indicam se os fãs podem ou não criar expectativas. Assista!

Tudo começou com informações do site "Rely on Horror", especializado em jogos de terror, que informou que existem dois possíveis jogos da série em produção. Um seria um "soft reboot" e o outro um capítulo novo.

Uma fonte da reportagem também afirma que outro projeto está no forno, o Silent Hills, jogo cancelado do produtor Hideo Kojima.

Já o "VideoGamesChronicle", outro site especializado em jornalismo gamer, confirmou com fontes que há um Silent Hill em desenvolvimento num estúdio japonês e que será revelado em 2021.

Série teve seu último título publicado em 2012, o Silent Hill: Book of Memories
Série teve seu último título publicado em 2012, o Silent Hill: Book of Memories
Foto: Divulgação/Silent Hill

Teve também uma confirmação de Aesthetic Gamer, um tuiteiro  famoso do mundo gamer, que já que vazou informações verdadeiras sobre games da Capcom no passado. Segundo ele, a Konami teria entrado em contato com desenvolvedores há cerca de dois anos para planejar dois games  - um deles seria um reboot e o outro um jogo no estilo da TellTale.

Quase na mesma época, Akira Yamaoka, que também compôs a trilha de The Medium, jogo de terror desenvolvido pela Bloober Team, afirmou que está trabalhando com a equipe em um outro game do gênero, que os fãs irão gostar bastante de saber qual é.

No entanto, o indício mais recente aconteceu na última semana, quando em uma entrevista para o "GamesIndustry.biz", Piotr Babieno, CEO da Bloober deu mais detalhes sobre planos da empresa. Segundo o executivo, sua equipe vem trabalhando em uma IP (propriedade intelectual) de terror já conhecida do público e junto com uma "publisher muito famosa".

Não há confirmação de que se trata de Silent Hill por parte das desenvolvedoras, mas os memes e mensagens de fãs "alucinados" continuam nas redes sociais. Veja alguns abaixo:

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade