3 eventos ao vivo

Dota 2 vai ganhar anime na Netflix do mesmo estúdio de Korra

O seriado da Netflix em formato de anime baseado em Dota 2 contará com oito episódios em, aparentemente, apenas uma temporada

17 fev 2021
14h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Netflix divulgou um trailer do seriado feito em anime e baseado no game Dota 2, chamado DOTA: Dragon's Blood. Os episódios estarão disponíveis para assinantes do streaming a partir de março deste ano e contam com a produção do mesmo estúdio responsável pelas temporadas de A Lenda de Korra, lançado em 2012.

DOTA: Dragon’s Blood
DOTA: Dragon’s Blood
Foto: divulgação/Netflix / Tecnoblog

Dota 2 é um jogo no estilo MOBA, com desenvolvimento e distribuição acontecendo pela Valve - a mesma empresa que ainda não lançou o Half-Life 3, sabe. Nele, dez jogadores dividem uma arena com cinco de cada lado e disputam seu próprio lado da batalha. O game é sequência de Defense of the Ancients (Dota), título com raízes em um mod de Warcraft III: Reign of Chaos da Blizzard.

Em Dota 2 o jogador conta com diversos tipos de personagens, cada um com habilidades e técnicas próprias para o balanceamento da partida, como Dragon Knight que é a estrela do anime divulgado nesta semana pela Netflix, com nome de DOTA: Dragon's Blood.

No game este personagem é um guerreiro com escudo e espada para ataque "melee", capaz de virar um dragão a qualquer momento e assim alterar a forma de combate para dano a distância. Na produção, que está com a distribuição pelo serviço de streaming e desenvolvimento dentro do Studio MIR, o guerreiro tem o nome de Davion.

De acordo com a sinopse divulgada pela Netflix, Davion cruzará seu caminho com um eldwurm ancião e uma princesa chamada Mirana. A dupla já está empenhada em uma missão própria, levando o Dragon Knight para dentro. Ao todo estão previstos oito episódios em (aparentemente) apenas uma temporada.

"Os fãs vão adorar como imaginamos e tecemos uma história épica e emocional no universo de Dota 2, com temática voltada para adultos e seus personagens favoritos", comenta Ashley Edward Miller, produtor executivo do seriado. "A animação cinematográfica, atuação e música são simplesmente altíssima qualidade e sou muito grato à Valve por apoiar as nossas ambições criativas," complementa.

Estúdio do anime de Dota 2 já é famoso

O Studio MIR fica na Coreia do Sul, é responsável por outra animação presente no catálogo da Netflix e que está disponível também para os brasileiros, chamada A Lenda de Korra. Lançada em 2012, a série conta a história de um Avatar feminino que controla os elementos e precisa lutar para proteger sua cidade contra as forças diabólicas dos mundos físico e espiritual - palavras da sinopse.

Também fazem parte do estúdio os seriados em animação Kipo e os Animonstros, Lego Elves e Voltron: o Defensor Lendário, na Netflix. Já Ashley Edward Miller também trabalhou em títulos recentes como os seriados Black Sails e O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor, junto dos filmes Thor (de 2011) e X-Men: Primeira Classe.

Dota 2 não é o único game que receberá adaptação em anime dentro da Netflix. Em junho do ano passado, a desenvolvedora de Cyberpunk 2077, CD Projekt Red, anunciou Cyberpunk: Edgerunners. A previsão de lançamento desta produção, que explora o universo do jogo de RPG e deve contar com 10 episódios, é de aparecer para assinantes do serviço de streaming apenas no ano que vem.

DOTA: Dragon's Blood chega para todos os assinantes a partir do dia 25 de março. Se você está ansioso com o anime e quer algo parecido, só que aparentemente muito mais violento, eu recomendo fortemente a adaptação de Castlevania e que também faz parte do catálogo brasileiro do streaming.

Com informações: Netflix.

Dota 2 vai ganhar anime na Netflix do mesmo estúdio de Korra

Veja também:

Silent Hill pode chegar em breve; entenda os rumores
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade