0

Criador de GTA e Red Dead Redemption, Dan Houser deixa a Rockstar

Cofundador da Rockstar, Houser estava em recesso estendido e permanecerá na empresa apenas até o dia 11 de março

5 fev 2020
15h19
atualizado às 15h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Dan Houser deixará o comando da Rockstar Games, estúdio de jogos que fundou em 1998 com seu irmão, Sam Houser. O anúncio foi feito pela publisher Take-Two Interactive, que comanda a desenvolvedora. A saída foi divulgada por comunicado nesta terça-feira, 4, e informa que o responsável pelo game Grand Theft Auto (GTA) deixa o cargo no dia 11 de março.

Dan Houser segue no cargo ate 11 de março 
Dan Houser segue no cargo ate 11 de março
Foto: Reprodução/Rockstar Games / Estadão

Houser é, atualmente, vice presidente da área criativa e, além do GTA - série mais bem sucedida da história dos games em termos financeiros - tem no currículo o jogo Red Dead Redemption. A saída acontece depois de um longo período de recesso, iniciado no começo de 2019, sem que as causas fossem reveladas.

"Após um período estendido de folga que começou na primavera de 2019, Dan Houser, vice presidente e criador na Rockstar Games, deixará a companhia. Seu último dia será em 11 de março de 2020. Somos extremamente gratos por suas contribuições. A Rockstar Games fez alguns dos jogos mais aclamados e bem-sucedidos, uma comunidade global de fãs apaixonados e um time incrivelmente talentoso, que continuará focado nos projetos atuais e futuros", afirmou a Take-Two em comunicado.

O anúncio fez as ações da Take Two serem negociadas em queda de mais de 4% no mercado nesta quarta-feira, 5. Para o analista Joel Kulina, da Wedbush Securities, a saída de Houser já era esperada, por conta do recesso, mas afeta a empresa. "Houser e seu irmão Sam eram as principais mentes criativas da companhia. Eles aumentavam o risco de execução dos projetos, mas também eram brilhantes", disse o analista em nota enviada a investidores na manhã desta quarta.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade