2 eventos ao vivo

Como jogar No Man's Sky [Guia para iniciantes]

Exploração da galáxia; saiba como jogar No Man's Sky e veja todas as informações necessárias para um viajante espacial

28 fev 2021
10h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Criação aleatória de cenários é a maior premissa do jogo de exploração espacial. Veja abaixo, como jogar No Man's Sky e torne-se um grande explorador de galáxias. O game envolve sobrevivência, captação de recursos e construção de equipamentos em ambientes isolados pelo silêncio espacial.

Como jogar No Man's Sky
Como jogar No Man's Sky
Foto: No Man's Sky/Divulgação / Tecnoblog

1. Onde jogar No Man's Sky?

O jogo de exploração espacial está disponível para computadores Windows, PS4, PS5, Xbox One e Series X. Na PSN o game foi um dos mais baixados em 2020, na Live Xbox já esteve disponível no Game Pass, o que aumentou muito o número de jogadores, principalmente online.

2. Modos de jogo em No Man's Sky

Basicamente são 2 modos de jogar, o single player onde mesmo explorando planetas perdidos da galáxia, outros jogadores poderão entrar em sua sessão de jogo. Mesmo assim, a quantidade de cenários é tão vasta que torna-se difícil cruzar com algum em sua jornada.

O segundo modo é Multiplayer, onde o jogador ingressa em partidas hospedadas por seus amigos ou ele mesmo pode ser o host. Jogando com os amigos fica mais fácil concluir tarefas de modo cooperativo.

3. Um jogador em No Man's Sky

Quando decide-se começar a exploração espacial por conta própria, 4 modos são apresentados para adequar aos objetivos e estilos de jogadores.

  • Normal: este modo é o básico em No Man's Sky, uma jornada infinita, onde a exploração não tem fronteiras, mas serão necessárias condições de sobrevivência, como proteção contra calor e radiação, construção de instalações e busca por suprimentos;
  • Sobrevivência: o segundo nível de desafio, o número de tempestades climáticas é maior, habitantes hostis, um inventário menor para carregar seus suprimentos e custos de construção maiores;
  • Morte permanente: assim como na sobrevivência, tudo aqui é mais difícil. O diferencial está no desaparecimento do personagem no caso de morte. Assim que o jogador morre, o jogo salvo é deletado automaticamente;
  • Criação: o famoso sandbox, tudo é livre, sinta-se como um Deus. O jogador não sofre dano e não tem custos para criar equipamentos e suprimentos.

4. Fique atento às mudanças climáticas

Nos 3 primeiros modos de jogo para um jogador, essa dica é extremamente importante. Alguns planetas têm temperaturas elevadas, outros possuem alto nível de radiação no ambiente, tudo completamente nocivo ao jogador.

A roupa espacial é sua grande armadura
A roupa espacial é sua grande armadura
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

O explorador possui uma roupa de proteção, utilizada para viagens espaciais, porém, ao ficar exposto tanto ao calor quanto a radiação, o nível de proteção diminui com o tempo. Se a proteção terminar, o jogador começa a sofrer dano direto em sua barra de vida.

Enquanto faz as missões e expedição no planeta, precisa-se buscar a substância "Na" para consumir e subir novamente seu nível de proteção.

Eventualmente, tempestades caem sobre os planetas, nessas situações a roupa de proteção perde sua força rapidamente, a melhor solução nesses casos é buscar abrigo subterrâneo ou dentro da tenda da base, que precisa ser construída pelo jogador.

5. Tutorial é de extrema importância em No Man's Sky

Em qualquer jogo, para o iniciante, isso é um fato. Mas, em No Man's Sky o tutorial pode ser a diferença entre vida e morte. Nos modos para um jogador, as missões iniciais seguem uma sequência onde informações básicas de sobrevivência são ensinadas ao jogador.

Em meio ao caos e a necessidade de sobrevivência, alguns jogadores podem apenas seguir as instruções e não aprender de fato como funciona determinada ação. Caso aconteça, no menu de pausa, existe a aba "Guia", onde todas as informações estarão concentradas, tudo que é necessário saber para sobreviver está lá. 

O guia no menu de pausa salvará sua vida inúmeras vezes
O guia no menu de pausa salvará sua vida inúmeras vezes
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

6. Seja um acumulador em No Man's Sky

Como já citamos, determinadas substâncias e minerais são importantes para construções e  sobrevivência do explorador. O segundo ponto é o seu inventário não ser ilimitado, portanto, colete sempre que possível as substâncias básicas para sua sobrevivência, minerais e materiais para construção, podem ser adquiridos no momento da missão.

Estar vivo é mais importante. Algumas vezes, as substâncias necessárias para proteção e vida, não são tão abundantes ou estão longe de sua posição atual. Manter esses itens pode ser a diferença na chegada até o ponto de aquisição de um novo suprimento. O jogo é exploratório, mas lembre-se de sobreviver.

Com essas dicas já é possível saber como jogar No Man's Sky, os iniciantes não ficarão perdidos e poderão investigar os locais mais ocultos das galáxias. Boa exploração!

Com informações: No Man's Sky

Como jogar No Man's Sky [Guia para iniciantes]

Veja também:

Influencers relembram perrengues para dublar Dandy Ace
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade