0

Como jogar Luigi's Mansion 3 [Guia para iniciantes]

Confira dicas e macetes de como jogar Luigi's Mansion 3 e ajude o irmão do Mario a enfrentar seus piores fantasmas

4 mar 2021
21h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Luigi's Mansion 3 é um jogo de aventura que, como o nome sugere, tem o irmão do Mario como protagonista. Lançado em 2019 para Nintendo Switch, o game leva Luigi a encarar diversos fantasmas em um hotel mal assombrado, equipado apenas com uma lanterna e um aspirador especial. Confira neste guia dicas e macetes de como jogar Luigi's Mansion 3 e completar o jogo sem sustos.

Luigi's Mansion 3
Luigi's Mansion 3
Foto: Divulgação/Nintendo / Tecnoblog

Como jogar Luigi's Mansion 3 [dicas básicas]

1. Aspire tudo que puder

O aspirador, ou melhor, o "Poltergust 5000" que Luigi usa para capturar fantasmas pode ser utilizado para aspirar praticamente qualquer objeto do cenário. Isso significa que vasos, cortinas, roupas e lençóis podem esconder segredos, gemas, dinheiro e até Easter eggs divertidos.

Muitas vezes, aspirar um pôster ou pintura pode não revelar muita coisa, mas como a ação não gasta nenhum tipo de energia, não custa nada tentar. Além disso, há várias passagens secretas escondidas por trás de cortinas e objetos aparentemente apenas decorativos.

Os andares do hotel são temáticos
Os andares do hotel são temáticos
Foto: Divulgação/Nintendo / Tecnoblog

2. A lanterna funciona contra inimigos que não são fantasmas

A lanterna é outra arma útil do arsenal de Luigi. Ela serve para atordoar os fantasmas antes da captura, e a luz ultravioleta revela os "Boos" e itens escondidos nos cenários.

No entanto, ela também funciona contra inimigos que não são fantasmas. Ratos, aranhas e morcegos que infestam o hotel  podem atacar o Luigi de vez em quando, ou, no mínimo, atrapalhá-lo durante um combate. Mirar e acender a lanterna neles faz com que "explodam", deixando moedas e dinheiro no lugar.

Outra dica é que não é preciso carregar completamente a lanterna antes de dispará-la em um fantasma. Na maioria dos inimigos comuns, basta um ataque rápido para atordoá-los. Em fantasmas mais fortes ou dourados, você pode optar por soltar uma carga de luz completa, mas mesmo nestes casos, a "piscada" também funciona.

Produtora de Luigi's Mansion 3 agora é da Nintendo
Produtora de Luigi's Mansion 3 agora é da Nintendo
Foto: Divulgação/Nintendo / Tecnoblog

3. Não tenha medo de gastar

Além de muita bagunça e fantasmas, o hotel mal assombrado que King Boo fez Luigi se hospedar também está cheio de dinheiro. Seja em moedas, barras de ouro, notas ou pérolas, a cada captura ou item aspirado, Luigi recebe algum valor em sua conta bancária.

O dinheiro então pode ser utilizado para comprar melhorias para o Poltergust 5000, ossos dourados (que revivem Luigi), ou itens úteis que revelam a localização de objetos colecionáveis, gemas e fantasmas especiais.

4. Faça combos de ataques entre os fantasmas

O combate de Luigi's Mansion 3 é muito mais dinâmico do que dos jogos anteriores, apesar da mecânica básica continuar a mesma: atordoe o fantasma, sugue-o com o Poltergust 500 até seus pontos de vida zerarem, e capture-o. Para facilitar o trabalho, Luigi pode jogá-los de um lado para o outro enquanto estão presos no aspirador, causando ainda mais dano no inimigo.

Aproveite essa técnica para criar um combo de ataques contra todos os fantasmas que estão por perto. Ao arremessar um fantasma preso no aspirador em outro, o segundo fica atordoado por alguns segundos, dando chance para capturá-lo ou focar o ataque em outro inimigo.

Luigi encarando seus fantasmas
Luigi encarando seus fantasmas
Foto: Divulgação/Nintendo / Tecnoblog

5. Fique atento ao cenário e a objetos "estranhos"

Os fantasmas realmente se divertem em Luigi's Mansion 3. Além de atormentarem o irmão do Mario o tempo todo, eles também gostam de se disfarçar de objetos comuns do hotel. Caso você veja um telefone fora do lugar, um vaso de ponta cabeça ou uma privada no teto, basta usar a lanterna neles que o fantasma será revelado.

Outra dica é ficar atento aos espelhos. Muitos quartos, banheiros e outros ambientes do hotel guardam segredos que só podem ser vistos por olhares mais atentos. Ao encontrar um, preste um pouco mais de atenção ao cenário refletido para encontrar passagens secretas, objetos escondidos, ou até mesmo fantasmas prontos para atacarem.

Com informações: gamesradar, Game Rant

Como jogar Luigi's Mansion 3 [Guia para iniciantes]

Veja também:

Lady Chokey mostra lado politizado e crítico dos gamers
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade