3 eventos ao vivo

Como jogar League of Legends: Wild Rift [Guia para iniciantes]

Adaptando-se ao mobile; saiba como jogar League of Legends: Wild Rift e como começar no game da Riot para smartphones

31 mar 2021
20h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A batalha para destruir os Nexus adversários agora em suas mãos. Veja abaixo, como jogar League of Legends: Wild Rift, quais as principais diferenças para o modelo original e como os novos jogadores devem utilizar o jogo para melhorar seu rendimento. League of Legends: Wild Rift também é um MOBA como o LoL ou Dota2, porém as mecânicas adaptadas para o mobile devem ser praticadas.

Como jogar League of Legends: Wild Rift
Como jogar League of Legends: Wild Rift
Foto: Riot/Divulgação / Tecnoblog

1. Jogue todo o tutorial

Esta dica é tanto para os jogadores acostumados a versão desktop do MOBA da Riot, quanto para os novatos. 

Quem estiver habituado ao estilo de jogo, não terá dificuldades em saber nomes, posições, mas o tutorial é uma ótima possibilidade de testar as mecânicas do jogo nos celulares. Talvez o jogador não seja tão ágil na nova plataforma como é quando está a frente do desktop. 

Os jogadores novatos precisam jogar para entender como funciona todo o universo do game, além de treinar minimamente a jogabilidade e não ficar passando sufoco nas batalhas.

Jogue o tutorial para se adaptar
Jogue o tutorial para se adaptar
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

2. Opte por personagens com baixa dificuldade

Todos os personagens de League of Legends: Wild Rift tem uma classificação de 1 à 3 quanto ao seu nível de dificuldade, para jogar bem e ser efetivo. Para os iniciantes, é muito importante utilizar, somente, os personagens de dificuldade 1. Pelo menos no início, terá melhores chances de resultados.

Personagens com dificuldade baixa são indicados para iniciantes
Personagens com dificuldade baixa são indicados para iniciantes
Foto: Leandro Kovacs/reprodução / Tecnoblog

3. Está jogando em uma posição? Fique nela

Não somente o League of Legends: Wild Rift, como outros MOBAs, contam com posições definidas de jogo. Entenda as posições:

  • Top: é a rota superior do mapa, geralmente se joga sozinho nessas rotas, com personagens que tenham alta resistência e um bom dano;
  • Mid: rota central do mapa, normalmente se joga sozinho, é o caminho ideal para magos e personagens com magias de dano poderosas. Cuidado, é o local onde acontecem as batalhas entre todos os membros da equipe, não seja surpreendido;
  • Botton: rota inferior, normalmente é jogada em duplas, onde temos o "atirador" e o "suporte", o atirador é a classe que mais dá dano, mas tem pouca resistência. Por esse motivo, o jogador de suporte que fortalece e recupera aliados costuma estar junto;
  • Jungle: vou falar dessa posição, mas se for iniciante, não jogue nela. É uma posição extremamente útil, se for jogada da forma correta. O jogador não fica em nenhuma rota, ele caminha pelo interior do mapa e evolui derrotando creeps do mapa. Seu principal papel é surpreender com ataques em qualquer rota dando suporte e eliminando os adversários rapidamente.
  • Treine jogar nas posições corretas
    Treine jogar nas posições corretas
    Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

4. Não se engane com o atirador

O personagem ataca de longe, infringe muito dano aos inimigos e é rápido. Um engano comum dos iniciantes é achar mais fácil jogar com essa classe. Até pode ser, no início. Em jogos mais avançados, se não utilizado corretamente, devido a sua baixa resistência, o jogador tende a morrer muitas vezes. 

Aos iniciantes, é interessante começar jogando de suporte, pois o foco em combates é menor ou lutadores resistentes, para minimizar os danos que provavelmente o iniciante irá tomar devido aos seus erros.

Jogar de atirado só parece fácil
Jogar de atirado só parece fácil
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

5. Estude a constituição de itens

Em League of Legends: Wild Rift, com o desenvolvimento da partida, jogadores devem comprar itens para melhorar os atributos de seus personagens. Mas, comprar qualquer coisa não irá ajudar. 

Na tela de escola de personagens, a própria engine do game oferece duas variações de equipamentos de acordo com a forma de jogar. O ideal é montar seus próprios sets, mas os iniciantes podem ler o nome e a forma de jogar com aqueles itens em seu herói.

Cada personagem tem seu "set" de itens de acordo com o modo de jogo
Cada personagem tem seu "set" de itens de acordo com o modo de jogo
Foto: Leandro Kovacs/Reprodução / Tecnoblog

6. Denuncie qualquer abuso

Lembre-se, o jogo é para divertimento. Caso algum jogador te ofenda dentro da comunicação, faça ameaças, use linguajar inapropriado, denuncie. Dentro da própria plataforma existe espaço específico para reportar abusos. 

Se você é iniciante, tenha calma, é normal errar enquanto está aprendendo. Mesmo sendo um jogador experiente, não deve aceitar as ofensas dentro do game. Uma comunidade sadia é responsabilidade de todos.

Com essas dicas básicas o iniciante saberá como jogar League of Legends: Wild Rift, tranquilamente. Vale lembrar que a prática diária irá melhorar a qualidade do seu jogo. Aproveite!

Com informação: Riot.

Como jogar League of Legends: Wild Rift [Guia para iniciantes]

Veja também:

Lady Chokey mostra lado politizado e crítico dos gamers
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade