Como jogar Heavy Metal Machines [Guia para iniciantes]

Confira dicas de como jogar Heavy Metal Machines, dominar a arena de batalha e tornar-se um piloto lendário

5 mar 2021
0comentários
Publicidade

Heavy Metal Machines é um jogo brasileiro gratuito de combate veicular multiplayer, no qual as equipes tem como objetivo capturar uma bomba e levá-la à base inimiga. Lançado em 2018 para PC, o game chegou aos consoles (PlayStation 4 e Xbox One) em 2021. Se você quer experimentar adrenalina, velocidade e combate estratégico, confira abaixo um guia com dicas de como jogar Heavy Metal Machines e tornar-se um piloto lendário.

Heavy Metal Machines
Heavy Metal Machines
Foto: Divulgação/Hoplon Infotainment / Tecnoblog

Como jogar Heavy Metal Machines [dicas básicas]

1. Aproveite o modo Treinamento

Heavy Metal Machines combina elementos de vários gêneros, como corrida, esportes e MOBA, tornando sua jogabilidade algo novo até para quem já está acostumado a jogar games do tipo.

Para isso, tanto para quem quer apenas experimentar o jogo de maneira casual ou pretende encarar os desafios das partidas ranqueadas, o modo Treinamento é a melhor opção para aprender e aperfeiçoar as mecânicas.

O Treinamento oferece tutoriais básicos dos objetivos, das estratégias das arenas e das habilidades dos veículos. Além disso, as primeiras partidas de novos jogadores são disputadas contra bots, o que também ajuda a "pegar a manha" do jogo.

Coordenação entre as equipes é fundamental
Coordenação entre as equipes é fundamental
Foto: Divulgação/Hoplon / Tecnoblog

2. Conheça as funções de cada membro do time

As partidas de Heavy Metal Machine são disputadas entre duas equipes de quatro jogadores. Cada membro do time pode escolher entre três funções: Interceptadores, Transportadores e Suportes.

  • Os Interceptadores são responsáveis por impedir os oponentes de transportarem a Bomba. Possuem armas que dão mais dano e devem proteger os Transportadores;
  • Os Transportadores são especialistas em carregar a Bomba até a base inimiga, com veículos mais resistentes, velozes e ágeis do que os outros;
  • Os Suportes têm como objetivo ajudar os Transportadores a protegerem e transportarem a bomba. Seus veículos são equipados com ferramentas para reparo e proteção dos membros da equipe.

Todos os membros do time podem carregar a bomba e destruir os adversários, mas é fundamental saber desempenhar bem a função escolhida, dominando as habilidades da classe e entendendo a dinâmica do jogo. Com isso em mente, experimente os veículos e as classes para encontrar aquela que se encaixa melhor ao seu estilo ou preferência de jogo.

As arenas tem temática pós-apocalíptica
As arenas tem temática pós-apocalíptica
Foto: Divulgação/Hoplon / Tecnoblog

3. Monte times equilibrados e priorize o jogo em equipe

A habilidade individual de dirigir pelo circuito e combater os adversários é importante, mas o diferencial entre a vitória e a derrota em Heavy Metal Machines é o bom trabalho em equipe. Isso começa já na escolha dos personagens e das classes. Se você quer ter mais chances de vencer, priorize a montagem de um time equilibrado, com cada um sabendo desempenhar bem a sua função.

Depois, a coordenação dentro da arena é fundamental. A Bomba deve percorrer todo o circuito, então mantê-la em posse da sua equipe é um dos pontos-chave para o sucesso. Se a situação estiver complicada, passe a Bomba para um colega melhor posicionado, mesmo que você seja o Transportador.

4. Jogue com amigos e comunique-se o tempo todo

Tanto nas partidas casuais quanto nas ranqueadas, você será pareado com jogadores próximos ao seu nível de habilidade. No entanto, o foco e o comprometimento com a equipe pode não ser o mesmo que o seu. Em um jogo como Heavy Metal Machines, no qual a comunicação é importante, isso pode ser fatal para o resultado da partida.

Mesmo que você não "tilte" e se divirta jogando com outras pessoas, a jogatina pode ficar ainda melhor com amigos. Monte um grupo de colegas que também goste do jogo, ou utilize os recursos sociais do game para encontrar jogadores com os mesmos objetivos. Durante as partidas, não deixe de utilizar as ferramentas de comunicação por voz e o quick-chat, seja para organizar jogadas ou apenas para interagir com os companheiros.

Com informações: PlayStation Blog

Como jogar Heavy Metal Machines [Guia para iniciantes]

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade