PUBLICIDADE

Saiba como jogar a Copa Libertadores da América em FIFA 20

Campeonato foi licenciado pela EA Sports e estará disponível como download gratuito; times brasileiros, porém, não terão jogadores 'oficiais' e sim reproduções genéricas

20 fev 2020 - 16h37
(atualizado em 3/3/2020 às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior campeonato de clubes das Américas, a Copa Libertadores da América, já pode ser jogado em FIFA 20, game de futebol da EA Sports. O novo modo de jogo foi lançado nesta terça-feira, 3, como um DLC (conteúdo baixável) gratuito para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Com a novidade, chegam ao FIFA 20 quatro novos times brasileiros: São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Vasco, que não tinham licenciamento com a EA - apenas com o rival PES 2020, da japonesa Konami. Já o Corinthians, que não se classificou à fase de grupos do jogo, está fora do game. Os quatro times se juntam a outras 15 equipes brasileiras que já estavam presentes em FIFA 20 e será possível não só utilizá-los na Libertadores, como também no Modo Carreira, disputando o Campeonato Brasileiro.

Para baixar, é preciso acessar a loja oficial do seu console ou computador. No caso do PlayStation 4, é preciso entrar na PSN e procurar por FIFA 20. Na tela do jogo, estará disponível o download gratuito - mas apenas se você tiver comprado o game completo. O mesmo vale para o Xbox One. Além disso, para quem deixa atualizações automáticas, o conteúdo da Libertadores deve ser baixado assim que o console ou computador for conectado à internet.

Detalhes

Os uniformes dos times também foram reproduzidos com detalhes - o Flamengo, por exemplo, ostenta o símbolo de campeão da Libertadores de 2019. Mas a alegria para por aí: por problemas de contrato com os jogadores brasileiros, a EA não reproduz os nomes dos craques do País em seu game. No lugar de Gabigol, Dudu e Soteldo, por exemplo, aparecem nomes e feições genéricas.

Segundo a empresa, só quatro times têm faces fielmente reproduzidas: Millionarios, da Colômbia, Universidade Católica, do Chile, Independiente e Racing da Argentina. Já River Plate, Boca Juniors e Colo-Colo, que tinham identidades genéricas, agora pelo menos tem nomes e uniformes licenciados. O único time sul-americano que tem seu estádio reproduzido no jogo é o Racing, da Argentina - e não, não há chances de ver o Maracanã pintando em FIFA 20 em breve.

Além de jogar a Taça Libertadores e o modo Carreira, os jogadores também poderão se divertir com alguns elementos do torneio em áreas como Amistosos e o modo Ultimate Team, no qual é preciso colecionar cartas para melhorar seu time.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade