PUBLICIDADE

Fashion Week de Nova York dá início a mês de desfiles globais

4 set 2018 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários

Estilistas, celebridades e milhares de fashionistas se reunirão em Nova York nesta semana para assistir à prévia das coleções de moda de primavera, que começa oficialmente na quinta-feira após desfile da grife de luxo Tom Ford na noite de quarta.

Modelos apresentam criações da marca Calvin Klein durante Fashion Week, em Nova York 13/02/2018 REUTERS/Eduardo Munoz
Modelos apresentam criações da marca Calvin Klein durante Fashion Week, em Nova York 13/02/2018 REUTERS/Eduardo Munoz
Foto: Reuters

Com mais de 100 desfiles e apresentações, além das incontáveis festas pelas cidade --inclusive de grandes nomes como Calvin Klein, Marc Jacobs e Ralph Lauren, que comemora seu 50º aniversário na sexta-feira--, compradores, jornalistas e amantes da moda terão dificuldade em incluir casas menores em seus itinerários.

Nesta edição, a Fashion Week de Nova York volta a durar uma semana inteira, após ser reduzida a seis dias no ano passado, e antecede as semanas da moda de Londres, Milão e Paris.

A revolução das redes sociais trouxe imediatismo e um toque mais leve à moda, dizem especialistas, e nesta temporada muitos estilistas estão procurando inspiração na descontração dos anos 1980.

"Os anos 80 são uma grande tendência", disse Julee Wilson, diretora de moda e beleza da revista Essence. "Não só no outono, mas acho que continuará na primavera".

A reconhecida revista de moda Vogue concordou, descrevendo os anos 80 e 90 como "as décadas mais lembradas na moda no momento".

"Estamos ficando nostálgicos", opinou Julee, "meio loucos com a moda" e "voltando a nos divertir muito", refletiu, citando conceitos como a combinação de meias com sapatos de salto e sandálias.

Um clássico dos anos 80 que ela vê voltando são os terninhos, mas não "terninhos sem graça... mas ousados, desafiadores", disse Julee. "Você vai se destacar".

Para combinar com o tom chamativo da década, itens metálicos terão muito destaque na primavera.

Entretanto, a Fashion Week também terá momentos tocantes, como o primeiro desfile da marca de bolsas Kate Spade desde que sua fundadora cometeu suicidou em junho.

Já, Georgina Chapman, da marca Marchesa, ex-mulher do produtor de cinema Harvey Weinstein, acusado de estupro e agressão sexual por dezenas de mulheres, volta ao evento depois de cancelar sua apresentação de fevereiro. Entretanto, seu desfile será "apenas com marcação de horário".

A cantora Rihanna ajudará a encerrar a semana em um clima certamente mais leve com uma festa para apresentar sua linha de lingerie Savage x Fenty.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade