PUBLICIDADE

The Crown: Série da Netflix reproduz carro destruído da princesa Diana - e as imagens são chocantes

A 6ª temporada mostrará a trágica morte de Lady Di, que sofreu um acidente após ser perseguida por paparazzi nas ruas de Paris, em 31 de agosto de 1997.

22 mar 2023 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

Se a 5ª temporada de The Crown teve uma repercussão morna, o mesmo não poderá ser dito da 6ª leva de episódios. Isso porque o último ano da série da Netflix mostrará a fatídica morte de Diana (Elizabeth Debicki), que aconteceu em Paris, em 31 de agosto de 1997. Mas, graças ao tabloide Daily Mail, já temos um vislumbre de como está sendo gravado o acidente de carro que tirou a vida da princesa e de seu então namorado Dodi Al-Fayed (Khalid Abdalla).

Foto: Netflix / Adoro Cinema

As imagens das gravações foram divulgadas no último sábado (19) e deixaram a internet em polvorosa. Primeiro, vemos a Mercedes-Benz preta circulando pelas ruas da capital francesa; uma câmera suspensa em uma grua acompanha o veículo por trás. Depois, vemos a Mercedes no que parece ser a entrada da Pont de L'Alma, cercada de paparazzi em motos. Mais uma vez, a câmera vem no encalço do automóvel.

Foto: Adoro Cinema
Foto: Adoro Cinema

Por fim, chegamos aos registros mais chocantes: um guincho retira os destroços da Mercedes, que, como bem sabemos, se chocou contra o 13º pilar do túnel. E se você está com dificuldade de enxergar devido à baixa qualidade da foto, há uma outra tirada dentro do Elstree Studios que dá uma ideia melhor do estrago. Confira:

Foto: Adoro Cinema
Foto: Adoro Cinema

Segundo o Daily Mail, a Mercedes foi levada secretamente para Paris sob uma lona. O portal informa que, na verdade, foram utilizados dois carros nas filmagens, um dos quais está na cidade desde o final do ano passado.

Equipes da série foram vistas em Paris em outubro, recriando justamente os minutos finais de Lady Di. Outras cenas rodadas em dezembro mostraram investigadores no local da tragédia.

Quando foi anunciado que The Crown estava planejando retratar parte do último dia de vida da princesa, a Netflix garantiu ao The Sun que "o momento exato da batida não seria mostrado". O criador Peter Morgan também disse que o acidente não seria filmado. No entanto, houve relatos de desavenças internas sobre até onde ir.

"Estávamos temendo que chegasse a isso", disse uma fonte da produção ao Deadline, em outubro. "A contagem regressiva começou, e, embora continuemos a trabalhar com calma, é preciso reconhecer que existe uma certa ansiedade, uma sensação palpável de estar um pouco nervoso."

Segundo o insider, The Crown mostrará o antes e o depois da colisão, incluindo a perseguição do carro de Diana até o túnel. Também haverá cenas do príncipe Charles (Dominic West) chegando para recolher o corpo da ex-esposa, ao mesmo tempo que o pai de Dodi, Mohamed Al-Fayed (Salim Dau), enfrenta o racismo das autoridades francesas.

A 6ª temporada deve cobrir os eventos até meados dos anos 2000. Imelda Staunton retorna como a rainha Elizabeth II e Jonathan Pryce, como o príncipe Philip. Lesley Manville interpreta a princesa Margaret, enquanto Olivia Williams encarna Camilla Parker Bowles. A Netflix ainda não definiu a data de estreia, mas, se o ritmo anterior for mantido, deve acontecer no final deste ano.

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade