Star Wars: Por que os Jedi não podem se casar na saga de ficção científica?
O casamento é uma das questões mais controversas envolvendo os Jedi na franquia Star Wars e foi vista na trilogia prelúdio.
A série The Acolyte mostrou uma perspectiva diferente sobre os Jedi no universo Star Wars, não tanto como os heróis que nos acostumamos a ver no cinema e também na televisão. Uma das questões mais controversas envolvendo esses personagens na franquia envolve o casamento, Afinal, os Jedi realmente não podem se casar em Star Wars?
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Por que os Jedi não podem casar em Star Wars?
Na trilogia prelúdio de Star Wars é revelado que os Jedi não podiam casar. De acordo com o Wookieepedia, o "apego emocional e a posse eram proibidos" na Ordem Jedi, pelo medo de que isso levasse ao lado sombrio da Força pelo "ciúmes e medo da perda".
Essa é uma temática com relevância nos filmes prelúdios da franquia Star Wars, especialmente pelo relacionamento entre Padmé Amidala (Natalie Portman) e Anakin Skywalker (Hayden Christensen). Eles quebraram essa regra da Ordem Jedi após se apaixonarem, casando secretamente no final de Star Wars: Ataque dos Clones.
Como lembra o CBR, esse foi um evento fundamental para a franquia. Padmé fica grávida de Anakin e ele começa a ter visões de sua morte no parto. Desesperado buscando uma solução para salvar sua vida, ele tenta ajuda com Yoda e os Jedi - sem sucesso - e eventualmente sofre influência de Darth Sidious e viraseu aprendiz, Darth Vader.
Em uma entrevista de 2019 ao site de Star Wars relembrando a trilogia prelúdio, G…
"Isso é completamente absurdo": O criador de Star Wars se defende das duras críticas dos fãs