Quarteto Fantástico | Kevin Feige confirma que filme se passa nos anos 60
Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que Quarteto Fantástico será ambientado nos anos 60, em um mundo alternativo ao do MCU
Os fãs da Marvel podem comemorar porque mais uma de suas teorias foi confirmada. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, contou ao podcast oficial da empresa que o filme Quarteto Fantástico será mesmo ambientado nos anos 60 e que sua história se passará em um mundo alternativo ao do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Muito aguardado desde o anúncio em 2019, Quarteto Fantástico marca a quarta aparição da equipe de super-heróis da Marvel Comics nos cinemas, mas a primeira desde que a Disney adquiriu a 21st Century Fox e recuperou os direitos de exibição.
O título, que teve seu primeiro pôster divulgado em 14 de fevereiro (em um anúncio bastante temático de Valentine's Day, o Dia dos Namorados dos Estados Unidos), gerou dezenas de especulações entre os fãs, graças a curiosa arte de sua imagem.
Além de revelar os atores protagonistas do longa-metragem e conter vários easter-eggs, a ilustração possuía uma estética retrô, que indicava que sua história se passava em algum momento do passado.
A afirmação de Kevin Feige, portanto, confirma as especulações apontadas pelos fãs e revela ainda outro detalhe importante sobre a ambientação do longa-metragem.
"Houve ainda outra obra de arte que lançamos com Johnny Storm voando no ar formando um símbolo 4. Havia uma paisagem urbana naquela imagem. Muitas pessoas inteligentes perceberam que aquela paisagem urbana não se parecia exatamente com a Nova York que conhecemos ou com a Nova York que existia nos anos 60 em nosso mundo. Essas são observações inteligentes, eu diria…", revelou o presidente da companhia para o The Official Marvel Podcast.
🔥🔥🔥🔥 #TheFantasticFour
Celebrate 4-4 Day at: https://t.co/2y9vMDzco4 pic.twitter.com/jTIJTZU7TK
— Marvel Entertainment (@Marvel) April 4, 2024
A informação dada por Feige, portanto, situa o filme do Quarteto Fantástico não apenas na Nova York dos anos 1960, mas em uma Nova York dessa década em outra realidade. A trama promete ser bastante diferente de tudo apresentado até agora no MCU.
Quarteto Fantástico teve gravações adiantadas
Além da curiosa revelação feita sobre a linha temporal do filme, Kevin Feige contou durante a entrevista no podcast da Marvel que as filmagens de Quarteto Fantástico foram adiantadas em um mês.
Embora inicialmente estivessem marcadas para agosto, as gravações do longa-metragem terão início já em julho, mais precisamente para o dia 29, a segunda-feira seguinte à San Diego Comic-Con.
"Eu estou extremamente empolgado, porque os personagens são referências, são pilares do universo da Marvel que nós nunca tivemos a oportunidade de aproveitar ou explorar de forma significativa", afirmou o chefe da empresa.
Dirigido por Matt Shakman, Quarteto Fantástico conta com Pedro Pascal (Senhor Fantástico), Vanessa Kirby (Mulher Invisível), Joseph Quinn (Tocha Humana) e Ebon Moss-Bacharach (O Coisa) como protagonistas. O filme chega em 25 de julho de 2025 aos cinemas dos EUA.
Trending no Canaltech:
- Astronautas da Starliner estão "presos" na ISS; e agora?
- OMS alerta sobre nova variante de mpox e pede urgência
- Remédio que faz dente nascer de novo será testado no Japão
- Cromossomo Y está evoluindo muito mais rápido que o X
- AstraZeneca "admite" efeito colateral raro de vacina da covid-19
- NASA escolhe SpaceX para destruir ISS quando chegar a hora