Para ver hoje: O filme de ficção científica que mostra como seria o futuro se tudo desse errado
Intenso e eletrizante, este filme é perfeito para quem já é fã da saga ou só quer uma aventura sem pausa da primeira à última cena.
Quando imaginamos o fim do mundo, surgem várias possibilidades na cabeça: zumbis contaminando a humanidade, como em Guerra Mundial Z, invasões alienígenas a la Independence Day ou catástrofes naturais que parecem castigos divinos, como em O Dia Depois de Amanhã.
Porém, embora esses cenários sejam assustadores, para muita gente o verdadeiro apocalipse não envolve criaturas ou fenômenos climáticos, e sim a revolta das máquinas. E se você adora histórias sobre o fim dos tempos, há uma produção no Disney+ que pode retratar a ameaça mais plausível de todas.
Vindo de uma das franquias mais icônicas do cinema, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio prova que tecnologia e apocalipse estão intimamente ligados. Com muitos efeitos especiais e explosões, o longa vai além do espetáculo visual e resgata a essência da trama original. Desta vez, o perigo não é apenas a Skynet, mas uma inteligência artificial ainda mais avançada e mortal.
O que esperar?
O filme é uma sequência direta de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, ignorando os eventos das partes 3 a 5. A trama se passa em um futuro em que Sarah Connor (Linda Hamilton) finalmente derrotou a Skynet — mas a paz dura pouco, pois um novo sistema robótico surge para exterminar a humanidade. A cereja do bolo? O retorn…