PUBLICIDADE

Para ver hoje à noite no streaming: Este grande filme social contém uma das cenas mais pungentes do cinema

Dirigido e escrito por Stéphane Brizé, Vincent Lindon é o proprietário de uma fábrica neste drama social poderoso e sensível.

23 abr 2024 - 22h31
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de O Valor de um Homem, que evocou a vida cotidiana de um funcionário marginalizado, e Em Guerra, que tratou do anúncio de um plano de demissão, Un autre monde, de Stephane Brizé, conta a história de um executivo de uma empresa, sua esposa e sua família, que precisam lidar com uma onda de demissões.

Foto: Nord-Ouest Films France 3 Cinéma / Adoro Cinema

É uma espécie de trilogia que se desdobra em três períodos-chave, testemunhando os mecanismos de destruição de empregos e suas consequências humanas.

Um drama social poderoso e sensível

O tão necessário Un autre monde, é um drama social poderoso e sensível que foi lançado nos cinemas em 2022. Conta a história de Philippe e sua esposa que se separam, pois seu amor foi prejudicado pelas pressões do trabalho.

Um executivo bem-sucedido em um grupo industrial, Philippe não consegue mais atender às exigências incoerentes de sua gerência. Ontem, eles queriam que ele fosse um gerente, hoje querem que ele seja um "executor". Ele está em um ponto em que precisa decidir o significado de sua vida.

Stéphane Brizé continua sua poderosa exploração do mundo do trabalho, liderado por um incrível Vincent Lindon. Nesse drama de tirar o fôlego e de grande poder emocional, no qual uma cena o comoverá, ele quis retratar as consequências do trabalho daqueles que são considerados o braço armado da empresa, mas que são simplesmente indivíduos presos entre a espada e a parede.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

"A superestrela não existe mais": Série sobre Brigitte Bardot traduz legado do ícone do cinema francês com atriz revelação (Entrevista Exclusiva)

O que não te contaram sobre Anatomia de uma Queda: Entre as atuações, não só os humanos se destacam (Festival Varilux de Cinema Francês 2023)

Essa é uma das falas mais famosas do cinema francês e, 60 anos depois, não perdeu seu impacto

"Divertida comédia social que questiona o custo e o caos do processo criativo": Este filme francês com atriz de Duna 2 é prato cheio para quem ama cinema

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade