PUBLICIDADE

'O Senhor dos Anéis': Por que a Irmandade não fez aquela viagem longa de barco?

Existe uma teoria que ronda a franquia do Senhor dos Anéis e ela até faz sentido, mas estragaria tudo!

23 jun 2024 - 15h06
(atualizado em 24/6/2024 às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: New Line Cinema / Adoro Cinema

Para muitos, não há uma saga de fantasia melhor do que O Senhor dos Anéis. A aclamação universal dos romances de J.R.R. Tolkien e a espera pelo novo filme da franquia de Peter Jackson são a justificativa disso. No entanto, os fãs frequentemente questionam algo: por que a Irmandade do Anel não usou barcos para chegar em Mordor, ao invés de caminhar resultando em missões paralelas no meio do caminho? A discussão perpetua por anos e a resposta é mais simples do que parece: sem esses obstáculos inesperados, a trama não seria tão interessante!

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Com a finalidade de desmentir a teoria viral de que navegar para o Condado de Mordor seria mais viável, um fã no TikTok resolveu publicar um vídeo explicando seu ponto de vista. Segundo ele, a Sociedade do Anel enfrentaria piratas entediantes, em vez de aventuras emocionantes que mostram as diversas facções, raças e culturas da Terra Média.

Por mais lógico que pareça pegar um barco e ir até Mordor, se a trama seguisse a lógica, O Senhor dos Anéis perderia totalmente seu impacto. A beleza da história está na árdua jornada e na divisão da Irmandade, onde cada membro conseguiu realizar grandes feitos. Portanto, colocar os personagens para caminhar foi a melhor escolha que Tolkien pudesse ter feito.

Além do mais, a teoria pode estar errada

Alguns fãs…

Leia o artigo em AdoroCinema

Mad Max e mais: os maiores universos pós-apocalípticos das telonas Mad Max e mais: os maiores universos pós-apocalípticos das telonas

"Eu não conseguia acreditar no que via": É por isso que o ator de Saruman boicotou a estreia de O Senhor dos Anéis

9 personagens de O Senhor dos Anéis e O Hobbit que estão vivos no novo filme da franquia que será lançado ainda em 2024

Primeiras reações aplaudem o novo filme de O Senhor dos Anéis: "Os fãs vão enlouquecer!"

"Eu conversei com Peter Jackson por telefone": Russell Crowe não se arrepende de ter recusado um dos maiores papéis de O Senhor dos Anéis

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade