Nem Michael Jackson, nem John Travolta: Richard Gere superou esses astros para fazer um dos maiores filmes do século XXI
O histórico de Richard Gere em musicais fez ele ser escolhido para este clássico lançado em 2002 e vencedor de 6 Oscars.
Um dos papéis mais importantes na carreira de Richard Gere é Chicago (2002), clássico musical de Rob Marshall que conquistou seis Oscars, incluindo Melhor Filme. Para estrelar a produção, o ator teve que superar outros astros de Hollywood.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O papel do advogado Billy Flynn em Chicago foi oferecido para John Travolta, mas o ator de Grease - Nos Tempos da Brilhantina recusou a oferta para estrelar o musical. Uma escolha que ele se arrepende, como revelou ao TV Guide.
"Eu nunca teria pensado que Chicago poderia ter dado certo, quando eu vi no palco", confessou Travolta. "Nunca foi feito para mim; eu nunca me encontrei com ninguém. Eles apenas ofereceram, e ofereceram novamente. Minha pesquisa era ir ver o show, e cada vez que eu via o show, eu pensava, 'Bem, como eles vão fazer isso?' Eu não conseguia descobrir".
"Foi aí que precisei da visão de um diretor, para dizer: 'Não, não, não, não se preocupe com isso. O que faremos com esse número é isso, e ele se moverá para isso...' Então, ouvi que Rob [Marshall] e os produtores ficaram tão decepcionados [que eu disse não]. Eu disse: 'Mas por que você não pediu a reunião para me explicar o filme?'", relembrou o ator.
O nome de Michael Jackson também foi especulado, mas Richard Gere ficou com o papel. O diretor Rob Marshall explicou a decisão ao Hollywood Reporter. "Houve conversas sobre Goldie Hawn ou Madonna ou Liza Minnelli ou John Travolta. Então comecei o processo de conhecer pessoas que eu achava que pod…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Infelizmente, é meu melhor filme": Richard Gere revela qual filme mudou sua vida para sempre