PUBLICIDADE

Lançado há 55 anos, este é um dos 10 faroestes que você precisa ver na vida

Lançado em 1969 e considerado a resposta de Hollywood à onda do faroeste spaghetti, Meu Ódio Será Sua Herança, de Sam Peckinpah, é uma obra-prima absoluta do gênero.

6 jul 2024 - 12h03
(atualizado em 8/7/2024 às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adoro Cinema

Na virada do século, em uma pequena cidade no sul do Texas, perto da fronteira com o México, uma gangue de saqueadores se prepara para atacar os escritórios da Companhia Ferroviária. Mas os caçadores de recompensas estão à espreita... O confronto se degenera e apenas cinco sobreviventes conseguem chegar ao México, que é devastado por uma guerra civil. O acerto de contas final será ainda mais brutal.

"A profunda tragédia de Sam Peckinpah é o fato de ele ter nascido tarde demais. Descendente de pioneiros famosos, Peckinpah nasceu no momento em que seus ancestrais estavam entrando na lenda californiana: incapaz de viver a epopeia deles, ele teve de se contentar em captar os ecos.

E foi novamente tarde demais, com dez anos de atraso, que ele chegou ao cinema, embarcando em uma carreira tumultuada, salpicada de batalhas perdidas porque estavam condenadas a estar perpetuamente em conflito", escreveu o historiador do cinema Michael Henry Wilson em seu excelente livro Uma Viagem Pessoal Pelo Cinema Americano.

Esse pensamento se aplica naturalmente à sua obra-prima Meu Ódio Será Sua Herança, um faroeste crepuscular considerado, com razão, a resposta definitiva de Hollywood à onda de faroestes spaghetti.

"Fiz um filme sobre a consciência pesada dos Estados Unidos"

O cineasta retrata um Oeste moribundo devastado pela modernidade (estamos em 1911, testemunhamos os p…

Leia o artigo em AdoroCinema

Elite, The Bear e mais: Estreias nos streamings em julho de 2024 Elite, The Bear e mais: Estreias nos streamings em julho de 2024

Para assistir online hoje: Um dos melhores faroestes de todos os tempos - impiedoso, visualmente deslumbrante e inesquecível

Um herói de Star Wars e uma lenda de faroeste, juntos em um dos melhores dramas de guerra de todos os tempos

Este é o melhor faroeste de todos os tempos - de acordo com a estrela de Yellowstone, Kevin Costner

"Ele ficou o mais longe possível dela": Lenda dos filmes de faroeste, John Wayne ficou realmente intimidado com esta atriz

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade