PUBLICIDADE

Os 10 filmes mais vistos da semana (02/03/2024)

Confira os 10 longa-metragens mais vistos da semana, que além de títulos recém-saídos dos cinemas, inclui ainda filmes como Duna e Aftersun

2 mar 2024 - 17h07
(atualizado em 4/3/2024 às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A última semana de fevereiro foi agitada no mundo dos streamings e plataformas digitais. Além de lançamentos recém-saídos dos cinemas, agora disponíveis no conforto de casa, o público também deu chance para produções mais antigas, que por algum motivo voltaram a ficar na boca do povo e serem bastante assistidas.

Foto: Divulgação/Warner Bros., Elevation Pictures e A24 / Canaltech

Um desses títulos é Duna, longa-metragem de 2021 dirigido por Denis Villeneuve (A Chegada). Épico sci-fi baseado no livro de mesmo nome, o filme parece ter voltado aos holofotes devido à estreia de sua continuação. Afinal, antes de assistir Duna: Parte 2, muita gente deve ter desejado relembrar às 2h35 de reviravoltas ocorridas em sua história.

Duna, de 2021, foi um dos filmes mais assistidos da semana (Imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Duna, de 2021, foi um dos filmes mais assistidos da semana (Imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Foto: Canaltech

Quem também voltou a ficar em alta depois de algum tempo de seu lançamento é Aftersun, filme de 2022 estrelado por Paul Mescal (Todos Nós Desconhecidos). Drama tocante de pai e filha, o título estava disponível há cerca de um ano no MUBI, mas chegou recentemente ao catálogo da Netflix, causando burburinho.

Já entre as estreias que desembarcaram há pouco nos serviços de streaming, quem ganhou destaque foi BlackBerry, filme de comédia dirigido por Matthew Johnson (Operação Avalanche). Baseado na história real da empresa de mesmo nome, famosa pelos smartphones lançados nos anos 2000, o longa acaba de chegar ao Amazon Prime Video.

Para ficar por dentro desses e dos outros títulos mais vistos da semana, confira abaixo a lista feita pelo Canaltech, montada com base na busca dos usuários do Justwatch.

10. Aftersun

Um dos títulos mais premiados da temporada, sinônimo de sucesso em festivais mundo afora, Aftersun é um filme dirigido por Charlotte Wells em sua estreia à frente de longa-metragens. Drama da A24 que tem uma premissa simples, mas que se desenrola em uma história tocante de amadurecimento e paternidade, a produção chegou no último dia 24 à Netflix

Estrelado por Paul Mescal e a pequena Frankie Corio, ele se passa na década de 90 e acompanha as férias de verão de Calum e Sophie, um pai divorciado e sua filha de onze anos em um resort na Turquia. Juntos, eles passam dias ensolarados em que se divertem e se aproximam um do outro, criando memórias que dali 20 anos farão Sophie entender muito mais sobre quem era seu pai.

Aftersun está disponível no MUBI e na Netflix.

9. Missão: Impossível - Acerto De Contas Parte 1

Lançado nos cinemas em julho do ano passado, Missão: Impossível - Acerto De Contas Parte 1 é o sétimo filme da franquia Missão Impossível. Responsável por uma bilheteria de mais de US$ 560 milhões, ele continua em alta desde que chegou no Paramount+, provando que a franquia do astro Tom Cruise ainda é mesmo uma das maiores e mais bem sucedidas entre as sagas de ação.

Repleto de cenas perigosas, feitas sem dublê, o filme acompanha o agente Ethan Hunt em uma nova missão, na qual ele precisa unir forças com uma ladra chamada Grace para impedir a ascensão de uma IA rebelde. Para isso, ele viaja por Roma e outros lugares do mundo, lutando contra criminosos internacionais e impedindo que eles ponham as mãos em uma arma que pode mudar a ordem de poder mundial.

Missão: Impossível - Acerto De Contas Parte 1 está disponível no Paramount+.

8. Upgrade: As Cores do Amor

Também tem produção original do Amazon Prime Video na lista de filmes mais assistidos da semana. Upgrade: As Cores do Amor, filme estrelado por Camila Mendes que chegou mês passado no streaming, continua no top 10 da plataforma. A atriz, bastante famosa entre o público teen, é especialmente querida no Brasil, já que é filha de pais brasileiros e sabe falar português.

Dirigido por Carlson Young (The Blazing World), o filme segue os passos de Ana, uma jovem estagiária que sonha em ser curadora de arte e tem a chance de viajar a trabalho para Londres. A ida para a cidade, no entanto, a faz conhecer um charmoso rapaz, que a confunde com sua chefe (uma situação embaraçosa que ela não faz questão de corrigir) e a coloca em uma tremenda enrascada.

Upgrade: As Cores do Amor está disponível no Amazon Prime Video.

7. A Sociedade da Neve

Um dos filmes da Netflix mais falados dos últimos tempos, A Sociedade da Neve é uma produção espanhola dirigida por Juan Antonio Bayona (O Impossível). Baseado em uma história real, ele mostra o acidente aéreo ocorrido nos Andes, em 1972, quando um time de rugby uruguaio caiu nas montanhas e ficou perdido no local por mais de dois meses.

Focado na história de terror e resiliência de seus 29 sobreviventes, que praticaram canibalismo para sobreviver, o título fez enorme sucesso, sendo indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Além disso, ele foi bastante aclamado pela forma bastante respeitosa com que tratou a tragédia, procurando dar mais ênfase às dificuldades e conflitos humanos da trama do que para as suas polêmicas.

A Sociedade da Neve está disponível na Netflix.

6. Som da Liberdade

E por falar em polêmicas, Som da Liberdade marcou presença mais uma vez entre os mais vistos da semana. Longa-metragem cristão que causou burburinho desde seu lançamento - quando foi acusado de ser inverossímil e disseminar ideias conspiracionistas - ele vem ganhando uma segunda onda de destaque desde que aterrissou no Amazon Prime Video.

Estrelado por Jim Caviezel (A Paixão de Cristo), o longa conta a história de Tim Ballard, um ex-agente do governo americano que tem sua vida transformada após salvar um garoto e descobrir uma rede de criminosos de tráfico sexual. Obstinado a salvar a irmã do menino e todas as outras crianças vítimas dos bandidos, ele decide se demitir de seu emprego e ir até a selva colombiana atrás da quadrilha.

Som da Liberdade está disponível no Amazon Prime Video.

5. Duna

Pegando carona na estreia de Duna 2, lançado em 1º de março nos cinemas, Duna voltou a ser bastante assistido, graças aos fãs que decidiram rever sua história antes de ir conferir sua continuação. Longa-metragem de ficção científica baseado no livro de mesmo nome, o título foi lançado em 2021 e se tornou uma das dez produções de maior bilheteria de seu ano.

Ambientado em um futuro distópico, o filme segue os passos de Paul Atreides, um talentoso jovem cujo pai é chamado para administrar Arrakis, o planeta desértico rico na especiaria mais cobiçada do universo. Ao chegar lá, no entanto, o garoto e sua família são vítimas de uma emboscada e Paul e a mãe conseguem escapar, dando início a uma antiga profecia.

Duna está disponível na HBO Max.

4. O Lagosta

Outro título que também voltou a chamar atenção da audiência foi O Lagosta, filme de ficção científica dirigido por Yorgos Lanthimos. Cineasta do momento, graças ao sucesso de Pobres Criaturas, seu filme de 2015 foi adicionado ao catálogo da Netflix e, como já é de praxe, "descoberto" por um novo público interessado em conhecer mais da filmografia do diretor.

Com bom humor e um toque surrealista, o filme é estrelado por Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin) e Rachel Weisz (A Múmia) e se passa em um futuro distópico em que uma lei proíbe que as pessoas fiquem solteiras. Quem não tem um par para chamar de seu é enviado para O Hotel, local em que a pessoa tem até 45 dias para encontrar sua alma gêmea. Caso isso não aconteça, o desafortunado é transformado em um animal, sendo condenado a viver assim para sempre.

O Lagosta está disponível na Netflix.

3. Assassinos da Lua das Flores

Novo filme do diretor Martin Scorsese, um dos profissionais mais respeitados da indústria cinematográfica, Assassinos da Lua das Flores é um filme de drama baseado no livro de não ficção de David Grann. Lançado na Apple TV+ diretamente dos cinemas, o longa conta a história dos assassinatos ocorridos contra membros da tribo Osage nos anos 1920.

Indígenas donos de terras ricas em petróleo, os Osage foram sendo encontrados mortos sempre em circunstâncias suspeitas, até que a insistência da índigena Mollie Burkhart (Lily Gladstone) fez com que o FBI desse início a uma investigação. Além de Gladstone, o filme conta ainda com Leonardo DiCaprio (Titanic) e Robert de Niro (Taxi Driver) em seu elenco.

Assassinos da Lua das Flores está disponível no Apple TV+.

2. BlackBerry

Comédia canadense inspirada por uma história real, BlackBerry conta a história de explosão e declínio dos smartphones BlackBerry. O filme mostra o processo de criação dos aparelhos, seu lançamento e ascensão no começo dos anos 2000 - o que levou à fama dos empresários Mike Lazaridis e Jim Balsillie - e a sua posterior queda, ocorrida a partir de 2007 com o lançamento do iPhone.

Dirigido por Matt Johnson (Os Sujos), o filme faz parte da invasão de longa-metragens sobre marcas e produtos que vem dominando as telonas como Tetris, AIR: A História Por Trás do Logo e Flamin' Hot: O Sabor Que Mudou a História. Lançado no ano passado sem muito alarde, ele voltou aos holofotes devido a sua chegada no Amazon Prime Video.

BlackBerry está disponível no Amazon Prime Video.

1. Oppenheimer

Uma das grandes apostas do Oscar 2024, Oppenheimer é um filme biográfico dirigido por Christopher Nolan (Interestelar) sobre o "pai da bomba atômica", J. Robert Oppenheimer. Sucesso desde seu lançamento na metade do ano passado, quando dividiu a atenção do público com Barbie, o filme conquistou alguns dos mais importantes prêmios da indústria, levando as estatuetas de Melhor Filme do Globo de Ouro, British Academy Film Awards e SAG Awards.

Estrelado por Cillian Murphy (Peaky Blinders), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), o título se passa durante a Segunda Guerra Mundial e acompanha o físico teórico durante sua atuação no Projeto Manhattan - programa de pesquisa e desenvolvimento que produziu as primeiras bombas nucleares.

Oppenheimer está disponível para locação e compra no iTunes, Amazon e Google Play.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade