PUBLICIDADE

Aftersun | Um dos melhores dramas de pai e filha chega à Netflix

Aftersun, um dos melhores dramas de pai e filha chega ao catálogo da Netflix; veja data e detalhes sobre o filme estrelado por Paul Mescal

23 fev 2024 - 20h30
(atualizado em 25/2/2024 às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix vai ganhar um título de peso em seu catálogo neste final de semana. Aftersun, aclamado título escrito e dirigido por Charlotte Wells em sua estreia à frente de longa-metragens, desembarca na plataforma neste sábado (24).

Foto: Divulgação/A24 / Canaltech

Lançado em outubro de 2022, o filme teve enorme repercussão ao longo do ano passado não apenas pela maravilhosa estreia que teve no Festival de Cannes e pela indicação de Paul Mescal (Todos Nós Desconhecidos) para o Oscar 2023 de Melhor Ator, mas também por ter caído no gosto do público.

Filme de amadurecimento baseado nas memórias de uma viagem feita entre pai e filha, o longa-metragem ganhou popularidade pela forma delicada e emocionante com que retrata essa relação. Além disso, sua história chamou atenção por apresentar de forma sutil temas complexos como depressão e ansiedade, trazendo essas questões nas entrelinhas da história.

Uma viagem para ficar na memória

Ambientado no final dos anos 90, Aftersun mostra a viagem feita por Sophie (Frankie Corio), uma garota de onze anos bastante inteligente e madura para sua idade, e Calum, seu pai extremamente jovem, que mora em Londres depois de uma separação amigável com sua mãe.

De férias em um resort na Turquia, os dois aproveitam os dias ensolarados para ficarem estirados em volta da piscina, descansando, comendo e conversando sobre a vida. Apesar da ótima relação, registrada pela garota em uma câmera Mini DV, logo fica claro que há problemas na vida de Calum que ele não compartilha com a filha.

Aftersun chegou aos cinemas em outubro de 2022 (imagem: Divulgação/A24)
Aftersun chegou aos cinemas em outubro de 2022 (imagem: Divulgação/A24)
Foto: Canaltech

Gestos, olhares perdidos e crises de ansiedade são apenas algumas das situações com que o jovem precisa lidar, enquanto tenta aproveitar essa viagem tão importante em que tem a oportunidade de se aproximar mais da menina, já quase uma adolescente.

Enquanto conhecem mais de si e um do outro, Calum e Sophie criam memórias muito particulares dessa viagem, relembradas pela garota mais de 20 anos depois, agora com um outro significado.

Aftersun já estava disponível no MUBI

Embora chegue só agora na Netflix, Aftersun já estava disponível no Brasil desde janeiro do ano passado, quando entrou no catálogo do MUBI, pouco mais de um mês depois de passar nos cinemas.

O filme inclusive, registrou um novo recorde na plataforma (lançada em 2007 e que está presente em mais de 190 países) ao se tornar o seu título mais assistido ao redor do mundo.

Aftersun é protagonizado por Paul Mescal e pela pequena Frankie Corio (Imagem: Divulgalçao/A24)
Aftersun é protagonizado por Paul Mescal e pela pequena Frankie Corio (Imagem: Divulgalçao/A24)
Foto: Canaltech

Distribuido nos EUA pela A24, Aftersun tem produção de Adele Romanski e Barry Jenkins, dupla que também esteve por trás de longa-metragens como Moonlight: Sob a Luz do Luar e Se a Rua Beale Falasse. Além de Paul Mescal e Frankie Corio, o filme também conta com uma participação especial da atriz Celia Rowlson-Hall (Ma), que faz a versão adulta de Sophie.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade