PUBLICIDADE

'A Noite das Bruxas': 3 motivos para assistir ao novo suspense de Agatha Christie

A adaptação chega aos cinemas novamente com o detetive Hercule Poirot tentando desvendar um crime.

14 set 2023 - 20h08
(atualizado em 15/9/2023 às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/20th Century Studios / Canaltech

'A Noite das Bruxas', novo filme estrelado e dirigido por Kenneth Branagh ('Thor') e baseado em romance de Agatha Christie, chega aos cinemas com a tarefa de dar continuidade à atual série de filmes com o detetive Hercule Poirot no centro. Com uma trama de mistério e crime, o filme promete agradar aos fãs do gênero de longas de investigação e suspense.

Em 'A Noite das Bruxas', o detetive Poirot está aposentado, mas acompanha uma sessão espírita em um palacete em Veneza para poder apontar a fraude em uma médium. Quando um assassinato acontece logo depois da sessão, Poirot fecha todos os presentes no palacete até que o culpado seja encontrado.

Quer saber o que tem de melhor no filme e tornam 'A Noite das Bruxas' imperdível? Então conheça os motivos que fazem o longa valer seu ingresso.

3. 'Elenco de respeito'

'A Noite das Bruxas' tem como estrela o diretor Kenneth Branagh, que reprisa o seu papel como o detetive Hercule Poirot após ter interpretado o personagem em 'Assassinato no Expresso do Oriente' e 'Morte no Nilo'. Juntam-se a ele Tina Fey ('30 Rock'), Jaime Dornan ('Agente Stone'), Jude Hill ('Belfast'), Kelly Reilly ('Yellowstone'), a ganhadora do Oscar Michelle Yeoh ('Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo') e Camille Cottin ('Casa Gucci').

A ganhadora do Oscar Michelle Yeoh está em A Noite das Bruxas (Imagem: Reprodução/20th Century Studios)
A ganhadora do Oscar Michelle Yeoh está em A Noite das Bruxas (Imagem: Reprodução/20th Century Studios)
Foto: Canaltech

Os grandes destaques ficam, além de Branagh, com a atriz Kelly Reilly e Michelle Yeoh. Jaime Dornan também consegue entregar uma boa atuação como um médico com um passado traumático.

Graças ao seu elenco, o filme consegue se desenvolver de maneira cativante, com a atenção pulando para cada personagem e fazendo com que o espectador fique sempre atento aos detalhes para tentar descobrir qual culpado é o assassino.

Acredita? Bastidores assustadores de verdade em filmes de terror Acredita? Bastidores assustadores de verdade em filmes de terror

2. Mistério e suspense com pitadas sobrenaturais

Como uma boa história de Agatha Christie, 'A Noite das Bruxas' envolve assassinatos, suspeitos e reviravoltas a todo momento. O filme traz isso na medida certa, explorando também um caminho sobrenatural, com a possibilidade de o palacete que serve como cenário para a história ser assombrado.

O que é real e o que vem do além é uma dúvida em A Noite das Bruxas (20th Century Studios)
O que é real e o que vem do além é uma dúvida em A Noite das Bruxas (20th Century Studios)
Foto: Canaltech

A maneira como a trama é construída, com vários detalhes que os fãs do gênero whodunnit vão encarar como um prato cheio para tentar desvendar quem é o culpado, prende a atenção do espectador. Ter uma pitada de elementos sobrenaturais deixa a trama ainda mais interessante, já que levanta a possibilidade de algo do além estar influenciando toda a história, além de puxar o mistério para um lado pouco convencional nas investigações do detetive.

1. Kenneth Branagh como Hercule Poirot

Certamente o ponto alto de 'A Noite das Bruxas' é a atuação de Kenneth Branagh como o detetive Hercule Poirot. Ele já provou em duas produções anteriores seu domínio com o personagem, entregando sempre um estilo muito próprio para levar o ex-policial das páginas dos livros para a tela do cinema.

Kenneth Branagh é Hercule Poirot (Imagem: Reprodução/20th Century Studios)
Kenneth Branagh é Hercule Poirot (Imagem: Reprodução/20th Century Studios)
Foto: Canaltech

Branagh é um ator renomado, tendo em seu currículo várias produções que adaptam a obra de William Shakespeare para o teatro, TV e cinema. Em 'A Noite das Bruxas', o ator mostra esse seu talento ao entregar um Poirot inteligente, carismático e com um senso afiado para conseguir desvendar os mais loucos mistérios que surgem no seu caminho.

Isso já é o suficiente para fazer com que 'A Noite das Bruxas' se torne um filme imperdível para os fãs do gênero de suspense.

'A Noite das Bruxas' estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de setembro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade