Este filme cult de ação e terror do criador de A Múmia foi destruído por um capitão de verdade: "A credibilidade é zero"
Tentáculos foi um fracasso no final dos anos 90, porém mais tarde tornou-se um sucesso cult. Um capitão de verdade não tinha nada de bom para dizer sobre o filme.
Um ano antes de lançar uma franquia de aventura extremamente bem-sucedida com A Múmia (1999) e ajudar Brendan Fraser a alcançar a fama dos blockbusters, Stephen Sommers fez outro filme de terror e ação, que se saiu muito pior nas bilheterias: Tentáculos, no qual uma gangue de contrabandistas (incluindo Treat Williams, que morreu em 2023, e a estrela de X-Men Famke Janssen) é colocada em um navio de luxo que, aparentemente, está à deriva nos mares do sul sem um líder. A bordo, eles se deparam com dezenas de membros da tripulação mortos, cujos corpos estão completamente sem fluidos, e logo conhecem a criatura responsável pelo massacre: um polvo gigante de proporções monstruosas e com uma enorme sede de sangue.
Deep Rising, como filme é originalmente intitulado, foi um fracasso de bilheteria: o filme só conseguiu arrecadar 11,2 milhões de dólares americanos, com um orçamento de 45 milhões! As críticas também foram bastante medíocres. No entanto, mais tarde se tornou um sucesso nas locadoras de vídeo e um filme cult entre os fãs de filmes B, que apreciaram os efeitos práticos de sangue em vez de reclamar dos problemas de lógica.
Mas, para uma pessoa, esse ainda não é o caso hoje: a capitã de navio de cruzeiro Wendy Williams, que revisitou Tentáculos do ponto de vista de um especialista para a Insider por ocasião de seu…
Vírus VHS: O sistema anticópia das fitas de vídeo que parecia saído de um filme de terror B